Franquia Silent Hill está voltando com vários novos jogos

Uma das últimas tendências no mundo dos jogos é a criação de remakes de títulos que fizeram sucesso. São recriação de jogos antigos com tecnologias atuais, geralmente para plataformas mais novas. E parece que o sorteado da vez, segundo os  mais novos rumores na indústria dos jogos, é a franquia Silent Hill, que está voltando com o remake de vários dos seus títulos.

publicidade
Silent Hill está voltando
Franquia de Silent Hill pode estar voltando em forma de remake (Imagem: Reprodução / PlayStation)

Silent Hill é uma série de jogos de survival horror feita pela Konami. O jogo estreou no PlayStation no final da década de 90 e se baseia num clima de terror e suspense trazendo elementos grotescos ao longo do caminho.

Jogos de  Silent Hill podem estar voltando em forma de remake

As informações vêm através de um YouTuber chamado Nate the Hate, que em seu Twitter afirma ter adquirido informações internas que o Bloober Team, estúdio responsável por jogos como Blair Witch, já está trabalhando com o remake de Silent Hill 2.

publicidade

Segundo o que Nate diz ter ouvido, o jogo deve vir com os puzzles retrabalhados e novos conteúdos, incluindo finais. O remake também estaria disponível apenas para o PlayStation, pelo menos no início.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Além disso, as fontes também indicam que múltiplos projetos envolvendo a franquia de terror e suspense Silent Hill estão em desenvolvimento, até um capítulo completamente novo para a série principal e histórias paralelas.

-Bloober Team está trabalhando em Silent Hill 2 Remake. Puzzles reformulados. Novos Finais. Exclusivo do console PlayStation por um tempo pré-determinado

-Vários projetos de Silent Hill em desenvolvimento; incluindo nova entrada principal e “histórias” secundárias

Não confirmado. Apenas compartilhando o que eu ouvi

publicidade

Boato reforçado

Os rumores ganharam ainda mais credibilidade depois da resposta que o jornalista Jeff Grubb respondeu a mensagem dizendo ter ouvido algo parecido mas de diversas fontes, mesmo algumas delas não sendo primárias.

Segundo ele, as informações se alinham com a remoção do grande anúncio prometido pela Konami no ano passado.

Esta é a coisa que eu ouvi, e vem de várias fontes diferentes. Nem todas as minhas fontes são primárias, mas tudo está se alinhando. Para mim, o maior indicador são as coisas que vi se alinharem com a Konami fazendo uma grande revelação na E3 do ano passado antes de ser lançada”, disse ele em seu Twitter.

Agora basta esperar pra ver os próximos anúncios da Konami e se eles vão ou não confirmar os rumores. 

publicidade

E você? O que acha da possível chegada dos remakes de Silent Hill?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar