Galaxy S22: CEO da Samsung é forçado a pedir desculpas; entenda

O CEO da Samsung pediu desculpas aos usuários do Galaxy S22 durante a 54ª reunião anual de acionistas da Samsung Electronics, realizada nesta quarta-feira (16)JH Han se retratou com os acionistas pelo problema de limitação do aplicativo GOS, que vem pré-instalado no aparelho.

publicidade
CEO da Samsung pede desculpas por corte de desempenho na linha Galaxy S22
Imagem: Divulgação | Samsung

De acordo com o CEO, a empresa não conseguiu entender as preocupações dos clientes sobre o aplicativo e o desempenho dos jogos.

Alguns acionistas durante uma votação online se opuseram à nomeação de TM Roh, presidente e chefe do negócio móvel da Samsung, sobre a questão do GOS.

publicidade

Mas Han defendeu a nomeação, dizendo que Roh foi essencial para o sucesso da série Galaxy S22 e dos telefones dobráveis ​​desde 2014.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CEO da Samsung pede desculpas

Han disse que o GOS é projetado apenas para otimizar o desempenho dos smartphones. Ele também negou as alegações de que o app faz parte dos esforços excessivos de redução de custos da empresa, garantindo que a Samsung não sacrificou a qualidade de seus dispositivos para reduzir custo de produção.

Poucas semanas após o lançamento da série Galaxy 22, foi revelado que todos os três telefones da série vêm pré-instalados com o Game Optimization Service (GOS), que limita o desempenho em mais de 1.000 aplicativos e jogos. 

publicidade

Os clientes começaram a reclamar desse problema depois de saber que o GOS não pode ser desativado. Outros smartphones na mesma faixa de preço, e também com processadores Snapdragon 8 Gen 1, tiveram um desempenho melhor que o Galaxy S22.

Depois que o problema atingiu o limite, a Samsung respondeu dizendo que o GOS apenas limita o desempenho dos jogos e impede o superaquecimento dos dispositivos Galaxy. 

Algumas semanas depois, a empresa lançou uma nova atualização de software que permite aos usuários desativar o GOS – mas a mudança chegou apenas a alguns países por enquanto.

A Samsung garante que ele chegará para todos os dispositivos da linha Galaxy S22 em breve. Além disso, os tablets da família Tab S8 também serão agraciados com a melhoria.

publicidade
CEO da Samsung pede desculpas por corte de desempenho na linha Galaxy S22
Imagem: Divulgação | Samsung

Alguns clientes ainda não estão satisfeitos em apenas desativar e exigem que GOS possa ser completamente removido. 

A FTC sul-coreana (Fair Trade Commission) já começou a investigar esse problema para verificar se a Samsung prometeu demais e não cumpriu com o desempenho do Galaxy S22.

O caos também se instalou quando o Geekbench baniu os dispositivos da série Galaxy S22, Galaxy S21, Galaxy S20, Galaxy S10 e Galaxy Tab S8, alegando que a Samsung prometeu mais do que entregou de fato.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar