Google cria dispositivo que pode tornar suas viagens ainda mais fáceis

Com o passar dos anos, a Google começou a oferecer uma série de serviços, ferramentas e novos smartphones para os clientes e usuários fiéis da empresa. Agora, a mais recente novidade são óculos inteligentes que prometem facilitar a vida de quem os usa, especialmente em viagens. 

publicidade
Google cria dispositivo que pode tornar suas viagens ainda mais fáceis
Google cria dispositivo que pode tornar suas viagens ainda mais fáceis. (Imagem: Reprodução / Google via YouTube)

O dispositivo foi apresentado brevemente no Google I/O e consiste na união do antigo Google Glass e o Tradutor em um só produto. Há tempos o Google trabalha no lançamento de óculos inteligentes e o Google Glass chegou a ser lançado no ano de 2013, mas não atingiu as expectativas, sendo deixado de lado dois anos mais tarde. 

O item em questão se tratava de um protótipo que exibia alguns dados em uma pequena tela sobreposta à lente do óculos, criando um ambiente de realidade aumentada. Agora, nove anos mais tarde, a gigante da tecnologia e comunicação recorreu a um pequeno espaço dentro da principal apresentação no Google I/O para apresentar ao público o desenvolvimento do produto. 

publicidade

Óculos do Google funciona como tradutor

Na imagem divulgada, nota-se um óculos comum como outro qualquer. Mas seu diferencial se encontra na possibilidade de traduzir textos. A intenção da empresa é inserir legendas de todas as partes do mundo, possibilitando que a pessoa que usar o dispositivo fale fluentemente diferentes idiomas, ultrapassando as barreiras da linguagem impostas pelos países. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O recurso é bastante semelhante a uma oferta presente no sistema Android, onde o sistema operacional consegue avaliar o som ambiente e criar um texto na língua identificada – seja inglês, português, espanhol, italiano, francês ou qualquer outro. Por ora, ainda não foram divulgadas informações sobre o funcionamento do novo projeto, como qual é o hardware usado, a capacidade da bateria e mais. 

Isso porque o vídeo divulgado pela empresa consistia em uma montagem com texto animado. Logo, acredita-se que este lançamento não deve acontecer tão cedo. Por outro lado, a investida do Google pode instigar gigantes da tecnologia como a Apple e Meta a desenvolverem algum dispositivo similar.

publicidade

Lembrando que ambas já estiveram envolvidas em rumores sobre possíveis óculos inteligentes no passado, os quais foram retomados agora com indícios de lançamento para 2023.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar