Google Docs ganha recurso incrível de formatação

O Google anunciou a chegada de uma nova funcionalidade para o seu editor de textos online, o Google Docs, que ganha um recurso de formatação incrível.

publicidade
Google Docs ganha recurso
Google Docs ganha funcionalidade de seleções múltiplas (Imagem: Reprodução / Google)

A partir de agora, os usuários do aplicativo poderão interagir com várias partes do texto de uma só vez, através de seleções múltiplas. A companhia diz que seu objetivo é agilizar a formatação e edição dos documentos.

Google Docs ganha novo recurso

A funcionalidade vem pouco tempo depois do Google ter anunciado a integração de uma IA (Inteligência Artificial) na plataforma que iria gerar automaticamente resumos de textos. Na época, a empresa havia anunciado atualizações para diversos dos seus produtos.

publicidade

Segundo a empresa, o recurso vai funcionar permitindo que ações como excluir, inserir, recortar, copiar, colar ou formatar sejam aplicadas diretamente em diversos trechos do texto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

E para usar a nova funcionalidade é bem simples, basta selecionar um texto, segurar a tecla Control (no Windows) ou Command (no Mac) e selecionar a outra parte do texto. Agora você faz uma seleção múltipla e qualquer uma das ações de formatação mencionadas anteriormente pode ser aplicada em todas as seleções de uma só vez.

Novidades no editor de texto

O recurso começou a ser disponibilizado para uma pequena porção de usuários na última quarta-feira (25), mas deve ser gradualmente expandido atingindo um número maior de usuários.

publicidade

Caso não esteja disponível para você, é só ficar de olho, porque segundo a empresa nos próximos 15 dias todas as contas Google do tipo Workspace, legacy G Suite Basic e Business deverão receber a novidade por padrão.

A novidade, embora pequena, faz parte de uma série de medidas, alterações e novas ferramentas do Google para deixar o editor de texto mais completo. Esse novo recurso, em específico, deve ser bem útil para pessoas que precisam editar vários pedaços de texto em documentos longos.

Além disso, a funcionalidade já estava listada no cronograma de lançamento do Google Workspace, juntamente com várias outras, algumas ainda em desenvolvimento mas outras que também já foram estreadas.

Você pode conferir as próximas novidades para as plataformas da empresa no seguinte link.

publicidade

O que você acha da novidade no Google Docs? Vai te ajudar nas suas tarefas de edição texto ou é mais uma coisa inútil? Comenta aí embaixo quais ferramentas você gostaria de ver introduzidas no editor de texto do Google!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar