Google inova com ferramenta completa de pagamentos disponível para download; veja como funciona

O Google já vinha anunciando a Google Wallet há algum tempo e agora ela finalmente começou a aparecer nos celulares de vários usuários espalhados pelo mundo. A ferramenta que vai substituir o atual Google Pay e deve ser disponibilizada para todos os usuários de Android nos próximos dias.

publicidade
Google Wallet
Google começa a disponibilizar o Google Wallet para usuários em todo o mundo (Imagem: Reprodução / Google Play Store)

A nova carteira digital da empresa foi anunciada em maio, durante o Google I/O, o evento do Google voltado para o lançamento e atualização de seus programas e serviços, incluindo novidades sobre o mundo mobile.

O que é o Google Wallet?

A ideia por trás do Google Wallet é simples mas efetiva, um aplicativo destinado ao gerenciamento dos seus cartões, incluindo cartões de compras e documentos.

publicidade

No momento, o novo aplicativo está sendo entregue como uma atualização para o aplicativo do Google Pay, pelo menos na maior parte do planeta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Usuários nos Estados Unidos e Singapura poderão manter ambos, utilizando o Google Pay como uma carteira digital para envio de dinheiro para os seus contatos e amigos.

A Google Wallet já está disponível para download! Toque para pagar em todos os lugares em que o Google Pay é aceito, embarque em um voo, vá ao cinema e muito mais com seu dispositivo Android. E com controles de segurança e privacidade, a Google Wallet é mais segura do que uma carteira física. https://goo.gle/3v4n1XQ

publicidade

Outras versões da carteira digital do Google

O aplicativo já passou por algumas mudanças e versões diferentes, até chegar na que está sendo entregue agora.

Em 2011, o Google teve um aplicativo que fazia pagamentos via NFC, mas que foi evoluindo e passou até a aceitar transferência entre usuários.

Em 2013, a empresa liberou o Wallet debit card, descontinuado algum tempo depois, um aplicativo para integrar um cartão de débito.

Agora, parece que a empresa finalmente está chegando no formato final do serviço, uma carteira digital que tem de tudo um pouco, o mais completo até agora.

publicidade

Você pode fazer o download da Google Wallet na Google Play Store. Seu smartphone precisa estar rodando o Android 5.2 ou posterior e obviamente ter uma conta do Google, além de um número de telefone válido. Após baixar o aplicativo você vai poder adicionar cartões diferentes ao app.

Já testou o Google Wallet? Deixa aí nos comentários o que você está achando do aplicativo!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar