Google Lens no Chrome: atualização trará mais produtividade

Recentemente o Google anunciou atualizações em diversos dos seus serviços e agora parece que um deles, o Google Lens vai ter mais uma atualização – mas dessa vez no Chrome, o navegador de internet da empresa. A partir de agora, buscas de imagens através do Google Lens no Chrome mostrarão os resultados na mesma página.

publicidade
Google Lens no Chrome
Atualização nas pesquisas com o Google Lens no Chrome (Imagem:  KOBU Agency on Unsplash)

Antes da mudança, os resultados eram mostrados em uma nova guia, mas agora as pesquisas feitas com a ferramenta deverão ser mostradas em um painel à direita, em forma de guia. A mudança deve impactar a produtividade durante as pesquisas.

Atualização no Chrome

O serviço de busca por imagens já é disponibilizado há anos através dos celulares, mas no ano passado o recurso chegou ao desktop através do Google Chrome e pode ser acessado utilizando o botão direito do mouse para clicar em uma imagem – e depois escolhendo a opção Pesquisar imagem com o Google Lens”.

publicidade

As novas mudanças, entretanto, visam melhorar essa funcionalidade. Com a atualização, para encontrar a fonte da imagem será necessário clicar no botão “encontrar fonte da imagem” que aparece acima da figura pesquisada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Será possível também utilizar as opções de pesquisar, mostrar o texto e traduzir o resultado da pesquisa pelo Lens, imagens semelhantes serão mostradas abaixo da imagem.

A mudança faz parte de nosso esforço mais amplo para ajudar as pessoas a pesquisar e acessar informações de maneiras mais naturais e intuitivas“, comentou o Google.

publicidade

Google Lens

A ferramenta foi projetada para identificar os mais variados objetos, de produtos até obras de arte, de maneira bem fácil. A disposição dos resultados vem em um arranjo visual bem elaborado, digno de um aplicativo do Google.

O Google Lens já existe desde o ano 2017 e pode ser usado pelo próprio aplicativo padrão, no iOS e Android, ou por aplicativos desses dispositivos que já vem com a ferramenta embutida, como é o caso de algumas câmeras para celular.

No Chrome o processo é ainda mais simples, já que a ferramenta vem no menu de contexto. E parece que a empresa realmente está investindo na aplicação que antes não passava de um projeto divertido.

O novo painel do Lens já está sendo disponibilizado para usuários do mundo todo. Para acessá-lo é necessário iniciar o Lens clicando no botão direito do mouse em uma figura e selecionar a opção “Pesquisar com o Lens”.

publicidade

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar