Mais um ataque hacker surpreende a internet com roubo de perfil famoso e icônico

Vem acontecendo uma série de ataques de hackers em contas de entidades famosas nas redes sociais. Em apenas algumas semanas, contas como a do Flamengo e a do exército britânico foram os alvos. Agora, foi a vez da Disneylândia cair nas graças de malfeitores, ou mais especificamente, de um hacker racista.

publicidade
Disneyland tem suas redes sociais invadidas (Imagem: Fabio Sasso on Unsplash)

O parque temático norte-americano em Los Angeles, Califórnia, perdeu acesso às suas contas do Instagram e Facebook nesta última quinta-feira (7).

Embora o ataque tenha acontecido de uma forma parecida com os anteriormente mencionados, o seu propósito foi completamente diferente.

publicidade

O ataque ao exército britânico buscou transformar as contas em um meio para propagar golpes envolvendo criptomoedas falsas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No recente caso, objetivo do hacker que invadiu o Instagram e Facebook da Disneylândia foi fazer o compartilhamento de mensagens racistas.

Hacker racista rouba conta da Disneyland

Abrindo o seu ataque, o hacker faz acusações utilizando palavrões e expressões racistas sobre funcionários de outras etnias. Sua alegação era ter sofrido, “supostamente”, algum tipo de discriminação por meio dos funcionários.

publicidade

Meu nome é David Do! Eu sou um super hacker que veio aqui fazer uma vingança contra a Disneyland. Eu estou cansado para ca***ho de todos esses funcionários n**** me zoando por eu ter um pênis pequeno”, dizia o atacante em uma das publicações.

Mas, essa foi apenas uma das postagens feitas por “David Do”, entre os vários absurdos que ele postou enquanto havia assumido os perfis da Disneyland.

O hacker afirmou que os negros seriam responsáveis pela criação da Covid-19 e já estavam trabalhando na Covid-20 (inexistente e impossível, pois já estamos em 2022).

O criminoso ainda pediu a morte das pessoas da etnia e para seguirem seu perfil em uma rede social. Algumas fotos dele, supostamente, foram postadas, mas nada foi confirmado.

publicidade

Embora o caso tenha sido bastante grave, algumas pessoas tiveram tempo de fazer piada com o ocorrido (a Disney já sofreu diversas acusações por produzir conteúdos racistas em suas obras):

Parece que a conta do Instagram da Disney foi hackeada e então você está vendo postagens racistas por lá..

Humm.. Nós pensamos que era apenas um só a Disney sendo ela mesma.. Não?! Sério?

 Hackeado, né? Oh

 #Disneyland #DisneyPlus #Instagram

Contas foram recuperadas ainda no mesmo dia

Na ocasião, a Disneyland trabalhou rápido para recuperar o acesso às suas contas. A equipe do parque confirmou ter sofrido o ataque, mas disse estar dando o seu máximo para recuperar os perfis.

As contas do Facebook e Instagram do Disneyland Resort foram comprometidas esta manhã. Trabalhamos rapidamente para remover o conteúdo repreensível, proteger nossas contas e nossas equipes de segurança estão conduzindo uma investigação”, disse.

Poucas horas depois, a Disneyland de Anaheim havia recuperado o Instagram com  8,4 milhões de seguidores e o Facebook com 17,2 milhões. No mesmo dia, ambas já estavam com suas publicações originais e todos os posts feitos pelo hacker haviam sido retirados do ar.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar