Hibernar ou Suspender? Qual é a melhor opção para notebooks e PCs?

Tem havido muito debate sobre as diferentes opções de desligamento no Windows, Hibernar ou Suspender? Alguns dizem que a opção de suspender é boa, outros dizem que o hibernar é melhor. Mas qual é a verdade por trás de todas essas opções?

publicidade
Hibernar ou Suspender
Hibernar ou Suspender

Existe realmente uma melhor opção que você precisa escolher o tempo todo quando vai desligar o PC? O Bit Responde foi atrás de informações para te ajudar.

A melhor opção de desligamento depende, na verdade, do que você deseja fazer quando voltar ao computador. Hibernar ou Suspender servem para propósitos diferentes, dependendo da sua situação.

publicidade

Para que serve cada opção

Cada uma das opções disponíveis quando você pressiona o ícone de energia no menu Iniciar serve a um propósito diferente. Cada um tem um conjunto único de vantagens e, se você está se perguntando o que torna um melhor que o outro, aqui está nossa opinião:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suspender

O modo de suspensão geralmente consome energia. Se você estiver usando um notebook ou PC e estiver ficando sem bateria e não houver nenhuma tomada disponível por perto, não escolha essa opção.

A vantagem de usar o suspender é que ele faz sua máquina reiniciar mais rápido em comparação com o Hibernar.

publicidade

É a melhor opção para fazer pausas rápidas no que você está fazendo ou quando vai sair da frente do seu PC, por um curto período.

Hibernar

O modo de hibernação é quase o mesmo que desligar a máquina em uso de energia. Sim, seu computador ainda consome pequenas quantidades de energia mesmo quando está desligado, mas não é nada significante.

O hibernar demora muito mais para inicializar do que suspender, mas faz a mesma coisa que ele.

Ele preserva todos os programas e aplicativos, bem como as coisas em que você está trabalhando, para que você possa estar pronto para trabalhar neles novamente no momento em que sua máquina for ligada!

publicidade

Desligar

Finalmente, se você quiser acordar de manhã com um computador novo, desligar é sua melhor opção.

Ele limpa a RAM e ajuda sua máquina a descansar como você faz durante a noite. O único ponto negativo de desligar sua máquina é que ela não conseguiria preservar todos os programas e aplicativos ativos.

Ele ainda exige que você feche e salve tudo antes de desligar sua máquina, então não é a opção certa para escolher se você deseja começar de onde parou na próxima vez que abrir o computador.

Tudo depende de você!

Finalmente, decidir qual opção de desligamento escolher depende de você. Não há nenhuma regra que será violada se você optar por colocar seu computador em Suspensão, Hibernar ou simplesmente desligá-lo a qualquer momento. Basta lembrar o que cada uma das opções faz e como elas podem ser úteis em diferentes situações.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar