Xiaomi Redmi Note 10: ficha técnica, preço e avaliações

Leandro Kovacs

17 de abril de 2023

Um aparelho com cerca de dois anos de lançado e que na época pretendia ser um bom intermediário. Será que ele conseguiu atravessar bem os anos e envelhecer de forma digna? Vamos dar uma olhada mais de perto no Xiaomi Redmi Note 10 e entender um pouco mais sobre suas características, quem sabe você ainda não queira comprar um. Portanto, descubra se vale a pena.

publicidade
Xiaomi Redmi Note 10

(Imagem: Leandro Kovacs/Bit Magazine)

O que esperar do celular Xiaomi Redmi Note 10

Antes de mais nada, temos que ter em mente que se trata de um aparelho mais antigo. Partindo desse ponto conseguiremos analisar suas características com um pouco mais de verdade. Na época de seu lançamento era um aparelho na faixa dos intermediários da marcar chinesa, hoje, já está um pouco ultrapassado em relação a diversas de suas tecnologias.

Novamente relembrando o seu lançamento, o Xiaomi Redmi Note 10 era um celular com como foco o público que buscava um aparelho mais equilibrado, entre o custo e seus benefícios. Sua chegada ao mercado foi uma espécie de resposta ao feedback de muitos usuários, que já utilizavam a linha Redmi.

E apesar de trazer diversas inovações para a época, na faixa de produto, ele já não tem tanto destaque quanto antes, possuindo diversos modelos, inclusive da Xiaomi, com preços semelhantes e muito superiores. Nem por isso é um produto ruim, ele atende até hoje uma imensa faixa de usuários da marca.

publicidade

Ficha técnica Xiaomi Redmi Note 10

  • Tela: Super AMOLED, 6.43 polegadas (1080 x 2400 pixels);
  • Processador: Snapdragon 678 Qualcomm (2x 2.2 GHz Kryo 460 Gold + 6x 1.7 GHz Kryo 460 Silver);
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento: 128 GB (expansível até 1 TB com microSD);
  • Câmeras: traseira (48 MP, 8 MP, 2 MP, 2 MP); frontal 13 MP;
  • Bateria: 5.000 mAh.

Características do Xiaomi Redmi Note 10

Design

O aparelho, sem muitas inovações no seu corpo de construção, lembra muito seu antecessor Redmi Note 9. Esse era o esperado para um produto concebido como uma atualização baseada na experiência dos seus usuários. Apenas o seu corpo é levemente menor que o anterior.

Seu grande diferencial está na proteção IP53, com uma resistência maior aos respingos de água e poeira. É uma certificação simples, nada que o proteja de excesso de sujeira ou uma chuva torrencial, mas ajuda bastante na proteção do usuário.

Seus botões à direita servem de controle para o volume, além de um híbrido, com a função de ligar e desligar o smartphone, além de ser leitor de digitais.

Tela

A tela do aparelho é de uma qualidade muito boa, é uma Super AMOLED com 6.43 polegadas, um pouco menos do lançado anteriormente. Sua resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels garante uma boa visão sobre os conteúdos (streaming, games) para todos os usuários.

Desempenho

O processador que vem no aparelho é o Snapdragon 678, que já possui uns 3 anos de lançamento (2020), como uma evolução agradável do modelo Snapdragon 675. O 679 é focado e específico para ter bons desempenhos no mercado dos intermediários, seu trabalho com games (mesmo que não os de ponta) é notável e isso é fácil de perceber no Xiaomi Redmi Note 10.

Quando foi lançado, existiam duas versões de memória RAM, uma de 4 GB e outra com 6 GB. Como temos falado, atualmente, os aparelhos com 4 GB já estão ficando bem ultrapassados e, em pouco tempo, podem não suprir boa parte das necessidades dos usuários. Apesar disso, seu armazenamento é bom e pode ser expandido. Caso tenha a possibilidade de adquirir a versão com 6 GB de RAM, isso trará muito mais longevidade para o seu aparelho.

Câmeras

Para os apreciadores de bons registros de imagens, ele pode ser um aparelho bem interessante. É constituído de 4 câmeras com capacidades boas, como descrito na ficha técnica. Obviamente, existem muitos outros exemplares, da Xiaomi ou não, com a capacidade superior. Sendo um aparelho com 2 anos de mercado e da linha dos intermediários, suas especificações quanto as câmeras são bem satisfatórias. Sem abandonar a ideia de custo-benefício da marca chinesa, a empresa montou um bom conjunto para atender o máximo de usuários.

Bateria

Para mim é um dos pontos fortes desse aparelho, já alcançando a marca que, hoje, consideramos mínima de capacidade de bateria. Sua capacidade é de 5.000 mAh, garantindo uma ótima autonomia. Você usará o telefone tranquilamente durante todo o dia no uso mais comum (redes sociais, vídeos rápidos e mensagens). O consumo pode ser maior para quem usar o aparelho para jogos, talvez sendo necessária uma carga nova na bateria após umas 4h de uso nessa modalidade.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Leandro Kovacs
Escrito por

Leandro Kovacs

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos. Desde então, atua como editor no Grupo Gridmidia.