Por que os EUA decidiram adotar o Horário de Verão o ano todo?

O Senado dos Estados Unidos aprovou no último dia 15 de março um projeto de lei que fará com que o horário de verão dure o ano todo a partir do ano que vem, em uma rara demonstração de voto unânime. Mas quais são as consequências disso no cotidiano do país?

publicidade
(Imagem: Pixabay)

Como resultado, mudar os relógios em uma hora duas vezes por ano não seria mais necessário e o povo norte-americano não terá mais que perder uma semana tentando ajustar seus relógios biológicos ao novo horário.

Como o horário de verão o ano todo afeta o dia a dia?

O principal objetivo do horário de verão é reduzir o uso de energia. Mas, um dos argumentos apresentados pelos que se opuseram a uma mudança permanente para o horário de verão nos Estados Unidos, argumenta que isso afetará diretamente os setores de transporte e tecnologia, vitais da infraestrutura do país

publicidade

Transporte

Com a mudança o dia começa mais cedo e termina mais tarde, é possível que, além de reduzir o consumo de energia, ocorra um aumento do tráfego de veículos nas ruas em horários com pouca luminosidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Por questões de segurança, as crianças que estudam em horário matutino e pessoas que vão a pé para o trabalho deverão utilizar o transporte público.

Outro exemplo é um estudo de 2004 do Instituto Nacional de Saúde dos EUA, que descobriu que ao fim do horário de verão notava-se uma redução significativa nas mortes no trânsito.

publicidade

Por outro lado, as pessoas irão aproveitar uma hora a mais de luz natural no final do dia, significando menos riscos causados por baixa visibilidade em locais onde os perigos são comuns ao cair da noite.

Tecnologia

Com uma hora extra no dia, as tecnologias também devem se ajustar, restando saber se seu consumo apresentará altas ou baixas. 

Caso a mudança seja aprovada, um dos estudos diz que o uso da tecnologia pelas pessoas pode diminuir. Com uma hora a mais de luz do dia, diariamente, as pessoas passarão uma hora ou mais a menos todos os dias em frente à TV e outros aparelhos em casa. Consequentemente, mais tempo andando na rua.

Isso pode ser visto melhor ainda com as crianças, que terão  mais tempo fora de casa para brincar ao invés de ficar preso em casa assistindo ou jogando jogos eletrônicos.

publicidade

Você já imaginou se essa moda pega aqui no Brasil?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar