HP tem alta valorização impressionante após grande anúncio

O mercado financeiro é assim: basta o “galo cantar” e os valores de ações oscilam. A última foi da HP tendo alta valorização após divulgação de notícia sobre Warren Buffett. A revelação de novas aquisições das ações por uma pessoa conhecida no mercado dispararam o seu valor e mexeram com todas as estratégias.

publicidade
Homem utilizando notebook HP (Imagem: Chris Alupului/Unsplash)
Ações da HP sofrem valorização após divulgação de informações sobre compra (Imagem: Chris Alupului/Unsplash)

O galo Warren Buffett cantou e a HP valorizou

O famoso investidor, através da Berkshire Hathaway, revelou em comunicado que havia adquirido quase 12% das ações da HP, o valor aproximado total é de 4,2 bilhões de dólares (perto dos 20 bilhões de reais). 

A HP é uma das empresas mais sólidas do mercado de impressoras e computadores do mundo. O resultado da informação foi um crescimento notável na valorização dos papéis da empresa. 

publicidade

Uma condição já vista anteriormente, devido à credibilidade da Berkshire e seu famoso representante Warren Buffett. O mercado observa as apostas de investidores reconhecidos como uma “boa jogada”, fazendo o mercado reagir ampliando valores básicos para adquirir ações.

Segundo o NY Post, o valor absoluto da alta em cada ação foi de 5,28 dólares, alcançando o valor total de 40,19 dólares por ação — 15% a mais que o preço anterior. A HP vem obtendo bons resultados devido às pessoas estarem mais tempo em casa ou executando trabalhos remotos, valorizando seus produtos.

A HP, recentemente, também anunciou a compra da antiga Plantronics (conhecida por seus acessórios de áudio), o que sinalizou uma tentativa de expansão e reinvestimento para melhorar seus produtos (algo que é costumeiramente visto como bom sinal no mercado de ações, a médio e longo prazos).

O trem não para na marca de computadores

A empresa de Warren Buffett não vai parar na HP: a Berkshire Hathaway prometeu uma reserva bilionária para novos investimentos em diversos segmentos do mercado. Ela coloca capital em tecnologia, petróleo e ferrovias e é uma empresa que investe em áreas diversificadas, minimizando suas perdas e criando valor em suas operações.

publicidade

Por falar em ter valor, Warren Buffett é reconhecido por ser discípulo da teoria de investimentos com o mesmo nome — criada por Benjamin Graham e David Dodd —, onde análises mais complexas são feitas para decidir sobre investimentos a longo prazo, muito além de gráficos e oscilação de valores na bolsa, como na “moderna” Teoria dos Mercados Eficientes (EMT).

A HP não comentou nada sobre a motivação da venda, além de respeitar Warren Buffett e sua empresa como investidores reconhecidamente de alto retorno, e assim serão vistos pela gigante de computadores.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar