Hyundai investe valor bilionário em robôs de mobilidade dentro do Metaverso

Cecilia Parente

11 de janeiro de 2022

Durante a CES 2022 a Hyundai junto com a fabricante de robôs Boston Dynamics apresentaram a Mobilidade das Coisas (MoT), unindo metaverso e a robótica.

publicidade

Durante o evento digital a empresa revelou sua plataforma modular Plug & Drive (PnD), que permite a mobilidade de coisas tradicionalmente inanimadas, desde pequenos objetos a grandes espaços comunitários. 

Hyundai investe valor bilionário em roboôs de mobilidade dentro do Metaverso

Divulgação

Investimentos no Metaverso

“Ao conectar robôs ao metaverso, seremos capazes de nos mover livremente entre o mundo real e a realidade virtual”, explicou o presidente da Hyundai Motor Group e chefe da divisão de transporte como serviço (TaaS), Chang Song com a visão de superar os limites físicos.

A metamobilidade será “uma conexão metaverso-dispositivo inteligente” de acordo como o vice-presidente da empresa, Dong Jin Hyun, prometendo a interação de robôs com objetos, animais e pessoas reais. “Os futuros usuários do metaverso serão capazes de afetar mudanças no mundo real por meio da robótica”, citou a empresa.

publicidade

Leia mais: Metaverso começou, mas primeiros shows no Metaverso tem público abaixo do esperado

“O que costumava ser uma experiência virtual devido a limitações tecnológicas agora pode ser refletida no mundo real através de conexão com dispositivos inteligentes, permitindo que usuários tenha liberdade ilimitada de movimentos entre os dois mundos”, anunciou a Hyundai.

O cão Spot aparece, em vídeo divulgado à imprensa, em Marte, permitindo que as pessoas andassem digitalmente no planeta vermelho através de informações captadas pelos seus sensores.

Hyundai investe valor bilionário em roboôs de mobilidade dentro do Metaverso

Divulgação

Como irá funcionar a metamobilidade?

“Indo um passo além da experiência imersiva de ‘estar lá’ que o metaverso fornece, os robôs se tornarão uma extensão de nossos próprios sentidos físicos, permitindo-nos remodelar e enriquecer nossas vidas diárias com a metamobilidade”,

Afirmou Chang Song, que será possível “abraçar e alimentar um cachorro na Coreia do Sul usando um robô”, através de comandos no metaverso e realidade virtual ou operar máquinas à distância com os dispositivos robóticos.

Os robôs agirão como “gêmeos digitais” permitindo que o usuário experimente outro local, estando seus olhos e ouvidos no metaverso.

“Por exemplo, quando um usuário acessa um gêmeo digital de sua casa no metaverso enquanto está longe de sua casa física, ele será capaz de alimentar e abraçar um animal de estimação na Coréia com o uso de um robô avatar.”

Como esses sistemas funcionam é um mistério até o momento pois a Hyundai não entra em muitos detalhes quando questionada, mas sugere que tudo ocorrerá em uma plataforma onde não existirão mais as limitações dos fones de ouvido VR atuais.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Cecilia Parente
Escrito por

Cecilia Parente

Redatora, Especialista em Produção de Conteúdo para a Web com formação em Webdesign e Marketing Digital. Estudante de Programação Back-End, Entusiasta de Tecnologia e redatora na BitMagazine trazendo as últimas notícias e informações sobre o mundo tecnológico.