iPhone 6s e outros podem ficar sem iOS 16

Para os usuários do iPhone, o sistema operacional iOS é um dos grandes diferenciais na hora de fazer a compra do aparelho. No entanto, os usuários do iPhone 6s e SE podem ficar sem a próxima geração do sistema.

publicidade
Iphone 6s
Imagem: Pixabay

Após o lançamento do iOS 15.2, a Apple está atualmente se concentrando no lançamento do iOS 16 e provavelmente abandonará o suporte para iPhones e modelos de iPad mais antigos.

Um relatório recente da iPhonesoft concluiu que os modelos iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE, iPad Air 2, iPad (quinta geração), iPad Mini 4 e os modelos iPad Pro de 2015 estão entre os dispositivos que provavelmente não terão o iOS 16.

Todos os aparelhos lançados após o iPhone 6s, iPhone 6s Plus, SE têm chips A10, tornando-se um requisito mínimo para atualizar para o iOS 16.

publicidade

O anúncio da empresa e o risco para o iPhone 6s

A gigante da tecnologia anunciará sua decisão na próxima Apple Worldwide Developers Conference, prevista para junho de 2022. A empresa, no passado, também abandonou o suporte a modelos mais antigos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em 2019, a Apple lançou o iOS 13 e deixou de dar suporte para a série iPhone 6 e outros modos mais antigos de iPhone e iPad. No passado, a iPhonesoft havia previsto corretamente as mudanças antes do lançamento do iOS 13 e iOS 14.

Qualquer nova versão do iOS sempre vem com grandes mudanças nos recursos, sejam widgets ou modo escuro. A Apple vem constantemente fazendo refinamentos para melhorar a facilidade de uso de seus dispositivos.

publicidade

Antes do lançamento do iOS 16, os geeks de tecnologia de todo o mundo haviam listado os recursos que adorariam ter na nova versão. Widgets interativos, combinando Airplay ou Handoff com Siri para mover conteúdo entre dispositivos, ícone da tela inicial da biblioteca de aplicativos, alternância de foco persistente etc. foram algumas das atualizações mais procuradas.

No início de outubro deste ano, a Apple lançou o iOS 15 e introduziu uma série de recursos para iPhones, como o uso sem complicações do Safari, grandes atualizações para o FaceTime, modo pré-configurado para alterar instantaneamente a configuração da tela inicial. O recém-lançado iOS 15.2 teve o Relatório de Privacidade do Aplicativo, Contatos Legados como os principais destaques.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar