Item raro usado por Chorão vira NFT inédita

Juntamente com o aparecimento das criptomoedas, as NFTs são uma das maiores novidades tecnológicas dos últimos anos. Falando do ponto de vista do mercado financeiro nada valorizou tanto em tão pouco tempo. Mas a revolução das NFTs saiu do mundo digital para permear o mundo físico, agora tudo está ganhando uma versão digital, nesse mundo louco até mesmo a camisa usada pelo cantor Chorão (1973-2013) vira NFT.

publicidade
camisa usada por chorão vira NFT
NFT da camiseta de Chorão na ICHELLO (Imagem: Divulgação / @ichelloarts via Instagram)

Os tokens não-fungíveis utilizam de um ativo que tem como base a tecnologia da blockchain, mesmo local por onde transitam as milhares de criptomoedas existentes – e isso faz com que, assim como as próprias criptomoedas, eles possam ser carregados em carteiras digitais e passados de uma pessoa para outra com extrema facilidade e segurança.

Por que uma NFT?

Hoje em dia as NFTs já tomaram conta da internet. Até redes sociais, como Twitter, já têm algum tipo de integração com a tecnologia permitindo até que os usuários dos seus serviços utilizem os ativos digitais como foto de perfil, em alguns casos.

publicidade

Lembrando que, virtualmente falando, qualquer coisa pode virar um token não-fungível: peça de jogos, obras de arte, músicas, aviões… E inclusive um artigo único do grupo Charlie Brown Jr., uma camisa usada em um show por Chorão (vocalista, principal letrista e co-fundador da banda), que acaba de ser transformado em uma NFT utilizando a plataforma ICHELLO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Camisa usada por chorão vira NFT: Economista havia ganhado a peça em 2009 durante um show do grupo

A camisa, vestida por Chorão em vários shows, havia sido dada a George Cuesta, um economista, no Teatro da Rádio Mix, em São Paulo, 2009, durante um show.  O item caiu nas graças da equipe da plataforma que, ao perceber seu possível valor, convenceu Cuesta a transformá-lo em uma NFT.

Hoje a camisa está em posse da agência, todavia, espero que muito em breve esteja com o felizardo que terá a possibilidade de ter esse item consigo ao longo da vida“, declarou.

publicidade

A NFT com certeza deve agrada à multidão de fãs que até hoje seguem o artista. Resta saber se, assim como em outros casos parecidos, a pessoa que adquirir o ativo digital terá alguma espécie de recompensa ou serviço exclusivo.

Preparado para dar o lance na NFT da camisa usada por Chorão?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar