Jump Force é removido de todas as vitrines digitais. E agora?

Cecilia Parente

10 de fevereiro de 2022

Jump Force, lançado em fevereiro de 2019, foi removido das lojas digitais após pouco menos de três anos no mercado. 

publicidade

Leia também: The Sims 4: Lista com tudo o que veio no Kit Moda Bloco de Carnaval

A retirada já estava anunciada pela desenvolvedora desde novembro de 2021 e inclui as lojas digitais de PC, Playstation Store, Microsoft Store, Nintendo Game Store e Steam. 

Com certeza fará muita falta aos fãs dos animes e personagens, mas o rendimento não atendeu às expectativas da Bandai Namco.

publicidade
Jump Force é removido de todas as principais vitrines digitais

Imagem: Reprodução

O game continha vários personagens como: Monkey D. Luffy (One Piece); Naruto (Naruto); Goku (Dragon Ball); Gon Freecss (Hunter X Hunter); Izuku Midoriya (Boku no Hero Academia); Seiya de Pégaso (Cavaleiro dos Zodíaco); e Ichigo Kurosaki (Bleach).

Servidores de Jump Force serão encerrados

Os servidores online estão programados para serem encerrados em 25 de agosto de 2022, tirando todas as sessões multiplayer, eventos online e a loja do jogo – que abrigava inúmeras ferramentas para você personalizar seu personagem de anime favorito.

No comunicado, a Bandai agradeceu os jogadores de Jump Force. “Nossos sinceros agradecimentos a todos os jogadores e fãs de Jump Force por seu apoio mas, como todas as coisas boas, elas devem chegar ao fim”, publicou a empresa.

Jump Force é removido de todas as principais vitrines digitais

Imagem: Reprodução/Twitter

Ainda é possível jogar

Após o fim do serviço online, aqueles que possuem o jogo ainda poderão jogar qualquer conteúdo offline para um jogador – incluindo o modo história – e poderão acessar qualquer DLC (conteúdo para download) que compraram antes da exclusão. Contudo, não terão mais acesso ao quadro de ranking de vitórias.

Batalhas online também serão permitidas, embora a equipe de desenvolvimento não monitore mais nenhuma delas. O jogo ainda está disponível fisicamente (CDs) em lojas físicas e grandes varejistas online, como a Amazon.

Horas antes da remoção, o título foi listado com grandes descontos, permitindo que os jogadores experimentassem o jogo uma última vez.

Leia também: Suicide Squad: Kill the Justice League pode ter sido adiado

Saiba mais sobre o jogo

Jump Force é removido de todas as principais vitrines digitais

Imagem: Divulgação

Jump Force é um jogo de luta 1v1 em tempo real, onde os jogadores criam uma equipe de três personagens de anime de uma seleção de várias séries de mangá e enfrentam outros online. 

No lançamento, o título apresentava 40 personagens jogáveis ​​de 16 séries, e a lista aumentou em contagem à medida que a empresa lançava mais DLCs.

Além do elenco incluído, também é possível criar seu próprio personagem personalizado com habilidades, roupas e acessórios especiais obtidos no modo história.

Se você é um dos muitos jogadores que sentirão falta do jogo, ainda é possível adquirir como produtos físicos em algumas lojas (mas tenha já a consciência que o jogo foi encerrado por sua produtora).

Leia também: The Sims 4: Tudo sobre o pacote Minhas Histórias de Casamento

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Cecilia Parente
Escrito por

Cecilia Parente

Redatora, Especialista em Produção de Conteúdo para a Web com formação em Webdesign e Marketing Digital. Estudante de Programação Back-End, Entusiasta de Tecnologia e redatora na BitMagazine trazendo as últimas notícias e informações sobre o mundo tecnológico.