Anydesk: para que serve e como fazer o acesso remoto com ele

Se você trabalha com computadores, principalmente agora com o home office, ter um bom programa de assistência remota à sua disposição e saber utilizá-lo bem é quase que uma obrigação. Nesse quesito, muito se fala no TeamViewer. Mas existem muitas alternativas de software que cumprem papéis parecidos. Pensando nisso, nós decidimos mostrar nesse artigo o que é e para que serve o AnyDesk.

publicidade

 

para que serve o AnyDesk
Site do AnyDesk (Imagem: Reprodução / AnyDesk)

Ambos esses programas são do campo da assistência remota – uma área bem abrangente de soluções que permitem que outras pessoas tenham acesso à seus dispositivos através da internet. Softwares desse tipo são comumente utilizados para resolver algum problema, no seu computador, por exemplo.

publicidade

O que é e para que serve o AnyDesk?

O AnyDesk é uma dessas soluções. Com ele, você pode controlar seus dispositivos à distância, e passar o controle deles para outra pessoa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Um caso disso seria quando você tem um vírus em seu computador, mas o técnico reside em uma área distante. Com o AnyDesk, é possível criar uma espécie de ligação entre o seu computador e o computador / celular do técnico permitindo que ele o controle remotamente quase sem restrições alguma.

Uma das grandes vantagens do AnyDesk é que você não precisa instalar o programa para dar acesso remoto a alguém. Basta apenas executar o arquivo e ele vai funcionar. Caso queira, é possível melhorar a experiência ainda mais ao fazer a instalação completa (mas não é necessário).

publicidade

Utilizando o AnyDesk

Nesse exemplo, iremos acessar remotamente um computador utilizando um celular. O processo é bem simples e apenas requer que ambos os aparelhos tenham acesso ao AnyDesk. No caso do celular, o aplicativo será instalado através da loja de aplicativos da plataforma. Já no computador, basta ir ao site e baixar a versão correta para o seu sistema operacional.

Fazer a conexão é extremamente simples. Na tela inicial do programa, seja em qual versão for, existem dois campos de endereço, o campo preenchido representa o endereço do dispositivo. Através dele, é possível que outros aparelhos tomem o controle. Enquanto isso, o segundo campo (o vazio), permite que você entre o endereço de outros dispositivos a serem controlados.

Caso você esteja utilizando a mesma rede, um mesmo wi-fi por exemplo, os dispositivos devem se reconhecer, tornando a conexão ainda mais fácil.

Imagem: Reprodução / AnyDesk
publicidade

Compatibilidade e valores

O AnyDesk é compatível com a maioria dos sistemas operacionais incluindo os mobile. No site oficial da aplicação você pode fazer o download específico para a sua plataforma – mas o método de instalação pode variar.

O programa é gratuito para uso pessoal, mas para usar profissionalmente é necessário assinar um plano mensal.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar