League of Legends terá punição para jogadores “tóxicos”

A Riot Games está tomando sérias medidas para League of Legends em 2022. A desenvolvedora confirmou em uma postagem em seu blog oficial que “tornará os sistemas comportamentais mais importantes”, distribuindo pontos de honra para o bom comportamento e punições para quem tiver comportamento tóxico.

publicidade
League of Legends: Riot toma medidas contra mau comportamento de jogadores
Imagem: Divulgação: Riot

Hana “TimTamMonster” Dinh, a nova Líder de Produto para Sistemas Comportamentais, listou algumas mudanças importantes para LoL. E ela está ciente da falta de progresso. 

“Nos últimos dois anos, nos concentramos amplamente em atualizar nos bastidores de nossos sistemas a detecção e punição para melhorar sua experiência, e agora sabemos que isso não está causando impacto suficiente”, disse ela.

publicidade

League of Legends tomará medidas contra jogadores tóxicos

De acordo com os dados obtidos pela Riot, apenas 5% da base de jogadores é suspenso constantemente, para eles estamos melhorando o sistema de punição. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Os outros 95%, no entanto, só foram considerados tóxicos de vez em quando durante um momento de jogo. Hana também observou que 86% dos relatórios no jogo são compostos por esses casos tóxicos momentâneos.

League of Legends: Riot toma medidas contra mau comportamento de jogadores
Imagem: Divulgação | Riot
publicidade

Segundo o IndianExpress, ao longo dos anos, League of Legends construiu a reputação de ser um dos games multiplayer online mais tóxicos – daí a falta de um sistema de bate-papo por voz no jogo. 

Para reforçar o jogo positivo entre os 95%, a Riot atualizará seu sistema Honor 2.0, lançado em 2018, que ficou aquém das expectativas devido à falta de atualizações.

Na nova mudança, os jogadores que receberem o endosso de outros e conseguirem aumentar seu nível de Honra para 5, receberão uma skin exclusiva como parte das recompensas de fim de temporada. 

“Essas recompensas exclusivas darão a você uma nova maneira de se exibir no jogo, além de skins de Honra, cromas e outras recompensas existentes”, diz o texto.

publicidade

Em 2020, a Riot introduziu os relatórios Champ Select, que permitiam que os jogadores denunciassem outros na tela inicial da partida. 

No entanto, eles nunca adicionaram punições como prometido mas em breve verão mudanças em uma próximo atualização.

Medidas contra o abuso verbal

Outra área em que o estúdio se concentrará é o abuso verbal. Dinh afirma que a equipe tem vários projetos interessantes alinhados para aumentar as detecções. 

“Esperamos ver melhorias nessa área em até 10 vezes. Embora o abuso verbal não se reflita diretamente nas estatísticas do jogo, é um problema generalizado que geralmente leva a outros comportamentos perturbadores”, disse ela.

“Por sua vez, peço que você se lembre disso: quando você fica frustrado, só você pode parar o contágio. Todos os 95% de nós podem apoiar esses sistemas sendo o tipo de jogador com quem queremos jogar – mesmo nas Ranqueadas”, acrescentou.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar