Agora você também pode digitar; Discord adiciona bate-papo por texto nos canais de voz

O Discord está habilitando um novo recurso de bate-papo via texto nos canais de voz. Assim, os usuários da plataforma vão poder aproveitar de mais um novo recurso dentro do programa, apropriadamente chamado “Chat de Texto em Canais de Voz”. E o melhor de tudo, é que essa atualização vai chegar para todos os grupos da plataforma.

publicidade
Discord adiciona bate-papo por texto diretamente dentro de seus canais de voz
Novo chat de texto no canal de voz do programa (Imagem: Divulgação/Discord)

Como habilitar o recurso no Discord

Para ativar no novo recurso é muito simples, basta clicar em um novo ícone de balão de bate-papo no canal de voz que você estiver participando. O recurso pode ser considerado uma mudança bem-vinda na qualidade do serviço, pois, permite que você possa manter o dialogo com o grupo em momentos que não possa falar por voz, durante algum jogo, por exemplo.

Inicialmente, todos os servidores que não sejam comunitários já têm o bate-papo por texto nos canais de voz ativados por padrão. O restante pode ativar em: Configurações do servidor > Comunidade, mas precisarão de um tempo para ativar o recurso. Entretanto, será ativado automaticamente em todos os servidores até 29 de junho.

publicidade
Discord
Passo a passo para ativar o recurso (Imagem: Divulgação/Discord)

Antes dessa atualização, os usuários do Discord que estavam em um canal de voz, precisavam criar ou localizar um novo canal de bate-papo separadamente para poder enviar links ou conversar via texto com o grupo. Isso era uma das poucas reclamações dos usuários sobre o serviço, considerado bem completo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Transição passo a passo

Os responsáveis pela moderação dos servidores da comunidade também estão recebendo ferramentas para ajudar a fazer a transição para o novo recurso, o que deve agilizar todo procedimento. Inclusive, em uma primeira nota oficial divulgada pela empresa para o público, a previsão era de atualização até o dia 15 de junho. Contudo, esse prazo foi posteriormente corrigido pela empresa, que elevou o tempo até o dia 29 do mesmo mês.

publicidade

Assim, com essa autorização, os moderadores vão poder configurar funções para decidir quem pode usar o recurso em seus servidores e também habilitar/ desabilitar o serviço, possibilitando um maior controle das páginas para os criadores e moderadores.

As permissões para o novo chat do canal de voz também estão presentes e funcionam de forma como outras permissões do canal de texto. Onde os moderadores podem controlar o envio de mensagens, reações, emojis e adesivos externos e outros itens.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar