Max Payne 1+2: O que se sabe até agora sobre o remake? Notícias, lançamento e novidades

Remake de Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne é finalmente anunciado. A notícia vem após quase 20 anos do lançamento dos títulos e confirma que os jogos serão frutos de uma parceria entre a  Remedy Entretainment e a Rockstar Games

publicidade
Remake de Max Payne
Remedy anuncia o remake dos jogos da série Max Payne (Imagem: Rockstar)

No anúncio, feito no dia 6 de abril e que foi uma surpresa para os fãs da série Max Payne, a Remedy disse que o novo contrato de publicação resultará no remake dos dois jogos para as plataformas PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Max Payne sempre ocupou um lugar especial no coração de todos na Remedy e sabemos que milhões de fãs em todo o mundo sentem o mesmo“, disse Tero Virtala, CEO da Remedy, ao explicar que pretende “trazer a história, ação e atmosfera dos jogos originais de Max Payne de volta aos jogadores de novas maneiras”.

publicidade

Anúncio da parceria entre a Remedy e a Rockstar

Temos o prazer de anunciar que iremos refazer os icônicos Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne, em um novo acordo de desenvolvimento com a Rockstar Games”, disse a Remedy em seu Twitter.

Remake de Max Payne poderá ser um AAA

Na parceria, a Rockstar será a responsável pelo financiamento do projeto, enquanto a Remedy o desenvolverá. Segundo as empresas, podemos esperar uma produção típica de um jogo “AAA”.

Outro detalhe importante é que os remakes de Max Payne virão com o motor gráfico utilizado no desenvolvimento do jogo Control, o motor de jogo Northlight da Remedy.

Ficamos emocionados quando nossos amigos de longa data da Remedy nos abordaram para refazer os jogos originais de Max Payne (…) Somos grandes fãs do trabalho que a equipe Remedy criou ao longo dos anos e mal podemos esperar para jogar essas novas versões”, disse Sam Houser,  fundador da Rockstar, relembrando que  os jogos originais de Max Payne também foram frutos de uma parceria entre as empresas.

publicidade

A notícia mal saiu e já deixou os fãs agitados com a expectativa de poder jogar os jogos originais da franquia utilizando a tecnologia atual – inclusive por causa da Remedy, que vem chamando bastante atenção desde que lançou o Control, indicado ao Game of the Year 2019.

Já o acordo prevê que a Remedy receberá os royalties após a Rockstar Games ter recuperado seus gastos no desenvolvimento do jogo, que ainda se encontra em estágio conceitual de desenvolvimento e sem datas estipuladas.

Bate até uma nostalgia, não é mesmo?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar