Instagram pode adicionar mensagem de áudio nos stories

O Instagram começou a testar um recurso no qual será possível que usuários mandem mensagens de áudio nos Stories. A fonte é o desenvolvedor Alessandro Paluzzi que, além da mensagem de áudio nos stories, menciona que a plataforma também tem trabalhado na possibilidade de compartilhamento de posts através do uso de QR code.

publicidade
Mensagens de áudio nos Stories pode ser o novo recurso do Instagram
Mensagens de áudio nos Stories pode ser o novo recurso do Instagram (Imagem: Pexels)

Além de mensagem de áudio nos stories é possível que venha também imagens

Segundo o desenvolvedor em uma postagem no Twitter, a função está disponível no código-fonte de uma versão beta do aplicativo e na interface, mostrada através de uma captura de tela. Nela, é possível observar o ícone de um microfone indicando a opção de gravar áudio ao lado da opção de gifs.

Hoje em dia já é possível enviar mensagens de voz a partir de um stories, enviando uma mensagem de texto e depois, dentro do chat aberto, enviando uma mensagem de áudio. Adicionar a ferramenta diretamente nas opções de reply do stories parece ser uma ótima alternativa para quem quer responder rapidamente sem precisar se preocupar com digitar.

publicidade

Além disso, os rumores indicam também uma opção extra de interagir com stories utilizando imagens. Mesmo esquema, só que aqui tem o ícone de uma imagem no lugar do microfone.

Interações nos Stories

No início desse ano, o Instagram lançou um recurso de curtida privada em stories de outros usuários sem a necessidade de reagir na forma de um DM – até então, a única maneira de reagir era enviar uma mensagem direta ao usuário através da caixa de texto que aparece na parte inferior da seção (ou usando emojis, GIFS ou adesivos pré-definidos). 

Atualmente, os usuários do Instagram podem responder aos stories com emojis de reações rápidas, digitar texto, curtida ou enviar gifs. O uso de áudios e / ou mensagens poderia ser uma ótima novidade para a rede social, que vem focando muito em vídeos nos últimos anos.

Compromisso da plataforma

Nesse sentido, as novas ferramentas complementariam recursos já existentes na plataforma dando opções mais criativas para seus usuários, além de se alinhar bem com a proposta de “não ser apenas um aplicativo de compartilhamento de imagens”, adotada pelo Instagram e compartilhado por Adam Mosseri, chefe da empresa, em seu Twitter em meados do ano passado.

publicidade

Nenhum dos recursos foi confirmado pelo Instagram. Devido às imagens serem bastante parecidas, com apenas o ícone diferente, tudo pode apenas ser um dos vários experimentos feitos pela empresa – ou até mesmo imagens que algum usuário criou.

Mas, vendo a recente leva de novos recursos que a plataforma vem gradualmente integrando a seu aplicativo não seria surpresa nenhuma que as ferramentas existissem. Com certeza seria algo bem-visto pelos usuários que estão loucos por novos recursos.

E você? O que acha da possibilidade da vinda dessas novas funções?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar