Microsoft está preocupada com usuários do Windows 11 e oferece experiência diferenciada para novatos

O Windows 11 é o novo sistema operacional (OS) da Microsoft e desde o seu lançamento a empresa vem recheando ele com mais e mais aplicativos e recursos que fizeram com que a experiência do usuário fosse bem diferente da encontrada no seu antecessor, o Windows 10. Com receio de que isso se tornasse uma barreira para novos usuários, a empresa lançou uma série de vídeos tutoriais para o Windows 11.

publicidade
vídeos tutoriais para o Windows
Microsoft lança uma série de vídeos tutoriais para novos usuários do Windows 11 (Imagem: Reprodução / Microsoft)

A ideia é que novos usuários do Windows 11 ganhem, rapidamente, o conhecimento básico para tirar o maior proveito das principais ferramentas disponíveis no sistema.

Para isso, a empresa criou 3 vídeos que mostram desde dicas sobre atalhos nos sistema operacional até como usar aplicativos específicos como o navegar no Microsoft Edge.

publicidade

Confira o conteúdo dos vídeos tutoriais para o Windows 11 criados pela Microsoft

O tutorial completo pode ser encontrado na página de suporte da empresa, mas abaixo você vai encontrar uma resumão do que cada um dos 3 vídeos contemplados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

1. Conheça o Windows 11: o básico

O primeiro tutorial, assim como o nome indica, serve como introdução ao básico das funcionalidades e operação do Windows 11 e também é o maior de todos com um pouco mais de 2 minutos.

Como principais destaques, é explicado como usar a ferramenta de pesquisa universal do Windows, sobre a importância da conta da Microsoft e principalmente alguns dos atalhos mais importantes do Windows 11, como por exemplo Windows + H para iniciar a digitação por voz.

publicidade

2. Conheça o Windows 11: Personalizando sua experiência

Já o segundo tutorial, ensina como fazer customizações básicas no sistema para deixar ele com a sua cara, mas nada muito avançado. Essa parte é voltada ao uso de widgets, escolha de temas, planos de fundo, cores, etc.

O destaque aqui vai para o uso das coleções no Microsoft Edge, uma ferramenta que ajuda o usuário a se organizar enquanto navega. Uma espécie de bloco de notas integrado no navegador.

3. Conheça o Windows 11: aplicativos e ferramentas

Por fim, a Microsoft usa o terceiro tutorial para mostrar alguns dos principais aplicativos que vem incluídos no Windows 11, como Fotos e Vincular ao Celular.

O destaque desta seção é a introdução à Microsoft Store, a própria loja de aplicativos da empresa que permite a instalação fácil de milhares de aplicativos.

publicidade

Qual a finalidade desses vídeos tutoriais para o Windows 11?

No final das instruções, é esperado que os novos usuários saiam com os conhecimentos necessários para usar o Windows 11 de forma prática.

Na minha opinião, faltou mencionar recursos de segurança, como por exemplo, o básico do Windows Defender.

O mais novo sistema operacional foi severamente criticado pelos usuários no seu lançamento, na época era considerado um sistema incompleto e até hoje muitos usuários se recusam a sair do Windows 10, ou até mesmo não podem devido às restrições de hardware que a Microsoft colocou no Windows 11.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar