Milton Nascimento anuncia grande surpresa para quem investe em NFT

A turnê de despedida de Milton Nascimento, intitulada de “A Última Sessão de Música” prevista para iniciar em julho traz uma grande surpresa. O cantor entrará no universo de ativos digitais com o lançamento de um NFT, token não-fungível. 

publicidade
Desenho de Milton Nascimento vira NFT
Desenho de Milton Nascimento vira NFT. (Imagem: Mauricio Souza Photografia)

Lembrando que um token não-fungível representa objetos do mundo real, como arte, música, vídeo e itens relacionados a jogos, todos sendo negociados virtualmente. Sua autenticidade é atestada pela tecnologia blockchain, a mesma aplicada nas criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum.

O que será o NFT de Milton Nascimento?

O NFT lançado por Milton Nascimento é proveniente de um desenho feito à mão pelo próprio cantor. A arte retrata a Serra de Três Pontas, situada na região sul de Minas Gerais. A gravura foi produzida pelo aclamado Bituca quando ainda era apenas um menino. 

publicidade

É importante destacar que cada token é único, composto por uma assinatura digital que assegura a autoria e exclusividade daquela única arte em todo o mundo. O token lançado pelo cantor oferecerá uma série de benefícios aos compradores, os quais serão gradativamente liberados mediante o NFT Ticket Pass durante a turnê “A Última Sessão de Música”. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após usufruir das vantagens concedidas pelo token, o mesmo se transforma apenas em um item colecionável. Até lá, é preciso tomar conhecimento sobre o roteiro da turnê, que começará a série histórica de apresentações na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, situada no Rio de Janeiro, no dia 11 de junho às 21 horas. 

A apresentação será uma sessão especial restrita a amigos, artistas e compradores do NFT Ticket Pass. Logo, as vendas de ingressos normais não estarão abertas para este evento. A princípio, serão disponibilizados apenas 400 NFTs para o público. 

publicidade

Os compradores do NFT irão garantir duas entradas para o avant-première, incluindo um coquetel com a imprensa e convidados especiais, além de um pôster autografado e numerado da turnê. No segundo semestre do ano, assim que o cantor finalizar a turnê pela Europa e Estados Unidos da América, demais benefícios, produtos e até a escolha de músicas para os shows no Brasil estarão disponíveis.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar