O Facebook Watch sumiu da Apple TV! Rumores dizem que decisão foi premeditada

Uma atualização recente do aplicativo parece ter abandonado a plataforma de televisão, que permite as pessoas verem vídeos do Facebook e transmissões ao vivo no app da Apple.

publicidade
Imagem: Trusted Reviews

O Facebook Watch ainda funciona em smart TVs Samsung (por enquanto) e permanece acessível através do site de mídia social, entretanto, vários usuários da Apple TV estão reclamando em fóruns focados na Apple de que a plataforma não funciona em seus dispositivos. 

Algumas pessoas relataram seu descontentamento “O Facebook atualizou o aplicativo Facebook Watch na Apple TV 4K com um novo logotipo, porém não está mais disponível”. 

publicidade

O sistema operacional para mídia digital não possui um navegador da web, portanto, a única maneira de assistir na Apple TV é usando o AirPlay de outro dispositivo. O Facebook não respondeu os comentários feitos dos sites que recebem reclamações. 

Briga de gigantes

Em uma tentativa de competir com o YouTube, o Facebook lançou o Watch em 2017. A empresa convidou celebridades, personalidades, emissoras de esportes e influencers para compartilhar conteúdos originais. 

A iniciativa tinha a premissa de conseguir seguidores e gerar engajamento nas produções, com reações, compartilhamento e comentários sobre os episódios gravados e os lançamentos. 

Em 2018, a Apple TV começou a diversificar ainda mais as produções, dois anos depois, adicionou a capacidade de os usuários escolherem áreas de interesse — de música e cinema, a ciência e tecnologia ou casa e jardim.

publicidade

Entretanto, o fim do Facebook Watch não parece ser uma novidade. Já foi apontado anteriormente que o tvOS vem descartando aplicativos à medida que os usuários perdem o interesse na plataforma, que nunca atingiu o mesmo nível de popularidade que o iPhone, iPad ou mesmo o Apple Watch.

Concorrentes: Meta X Apple 

E não é só na plataforma Apple TV que o Facebook (Meta) e a Apple são concorrentes. Agora, as empresas também estão na corrida para divulgação de produtos e lançamentos de novidades na Realidade Virtual. 

A Apple está sendo rondada e vários especialistas da tecnologia especulam que a empresa irá lançar um fone de realidade aumentada e virtual que promete trazer sensações mistas ao usuário.

O Meta não quer ficar para trás e está investindo ainda mais na questão da realidade virtual. Mark Zuckerberg anunciou na semana passada que pretende fazer com que usuários possam passar ainda mais tempo neste novo universo e gastar mais. Essa corrida pelas tecnológicas ainda trarão muitas outras novidades.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

 

Veja mais ›
Fechar