Virou Orkut? Usuários do Facebook poderão criar avatares em 3D

A Meta, companhia proprietária do Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp, anunciou o lançamento de avatares em 3D nessas redes sociais em território brasileiro. A novidade ainda se estende a outros países da América Latina, como Argentina, Colômbia e Porto Rico. A novidade lembra muito os BuddyPoke do finado Orkut.

publicidade
Usuários do Facebook poderão criar avatares em 3D
Usuários do Facebook poderão criar avatares em 3D. (Imagem: Divulgação/Meta)

O anúncio foi feito durante o Meta Summit logo no início desta semana. De acordo com a empresa, os avatares em 3D no Facebook serão uma demonstração prévia do que está por vir no metaverso para esta região. Portanto, os usuários da rede social podem se preparar, pois daqui algumas semanas eles terão a possibilidade de criar bonecos virtuais de si próprios.

Os avatares em 3D possibilitam aos usuários do Facebook a definição completa da aparência, desde roupas a acessórias e características da fisionomia. O novo recurso poderá ser utilizado nas mais variadas áreas das plataformas. Um exemplo é a possibilidade de produzir figurinhas personalizadas, escrever posts ou acrescentar fotos de perfil com o personagem. 

publicidade

Como os avatares 3D poderão ser usados?

Assim que os avatares em 3D forem criados, eles poderão ser exportados e usados nas demais plataformas além da Meta. Se desejar, será possível incluir os bonequinhos em formato de foto no Discord ou o próprio avatar no LinkedIn. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Na oportunidade, a Meta declarou ter expandido a experiência promovida aos usuários do Facebook e demais redes sociais. Um exemplo é a inclusão de mais modelos de cabelos afro em busca de maior representatividade para a população negra. Segundo dados da empresa, existem mais de um quintilhão de combinações possíveis. 

Em um futuro não muito distante, a novidade poderá ser integrada ao Horizon Worlds, que será lançado em uma versão web e compatível com PCs e celulares pelo navegador. Na plataforma, os avatares em 3D terão a chance de interagirem com outros personagens no metaverso. 

publicidade
Usuários do Facebook poderão criar avatares em 3D
Usuários do Facebook poderão criar avatares em 3D. (Imagem: Divulgação/Meta)

Integração nos serviços da Meta

Além da caracterização digital de cada usuário, os personagens contarão com suporte a carteiras digitais, como o Facebook Pay e o WhatsApp Pay, além dos tokens não fungíveis, os NFTs. Essa imersão prevê a abrangência de um ambiente digital, até mesmo para aqueles que não possuem acesso a dispositivos específicos para realidade virtual.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar