Mudanças de paradigmas no GTA 6, o jogo da Rockstar terá detalhes que você nunca imaginou

Nas últimas semanas, o FIFA 23, novo jogo da famosa franquia de futebol FIFA, foi anunciado trazendo não só uma mulher na capa como times e campeonatos femininos. Agora, é a vez da Rockstar, empresa responsável por jogos como o Red Dead Redemption mostrar que está acompanhando os tempos e trazer um personagem principal mulher.

publicidade
personagem principal mulher
GTA 6 vai trazer personagem principal mulher (Imagem: Reprodução / @RockstarGames via Twitter)

GTA sempre foi criticado por sua postura social

A famosa franquia de Grand Theft Auto, mais conhecido como GTA, sempre foi identificada por sua violência. Porém, outra característica também se tornou marcante na franquia, a representação de grupos marginais na trama.

Quem não se lembra dos gângster e das prostitutas espalhados pela cidade do GTA San Andreas no PlayStation 2?

publicidade

Os jogos geralmente trazem protagonistas do tipo machões e sempre procurando criar uma espécie de paródia social.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A ironia de situações sociais de uma maneira que irrita os dois extremos, tanto os mais liberais quanto os conservadores.

Fez parte dos jogos GTA, até agora, encontrar mulheres sendo objetificadas sexualmente e tiroteios ao ar livre com a possibilidade de ferir inúmeros civis.

publicidade

Além de ter seus personagens principais envolvidos em situações envolvendo crimes explícitos. Características que geraram, e geram, críticas pesadas sobre os títulos.

GTA 6 vai ter uma personagem principal mulher

Dessa vez, e para a surpresa de muitos, a sexta versão do jogo da franquia vai trazer uma personagem feminina, uma mulher latina, no papel de protagonista.

Suas missões principais farão parte de uma dinâmica inspirada na famosa história de Bonnie e Clyde, casal de assaltantes de banco mais famosos dos EUA.

Além do fato de incluir uma personagem principal feminina, as histórias, que vão ser contadas pelas ruas de Miami, foram rigorosamente monitoradas para evitar piadas preconceituosas.

publicidade

Empresa tenta se reinventar após anos de comportamentos polêmicos

Comparado com os jogos passados, incluindo o GTA 5 que recentemente teve um monte de falas transfóbicas retiradas, o GTA 6 vai ser um jogo muito mais consciente no quesito social.

A mudança não parece ser algo que aconteceu espontaneamente, mas sim uma repercussão dos últimos escândalos envolvendo produtoras de jogos.

Recentemente, principalmente nos Estados Unidos e Canadá, uma série de denúncias têm surgido na indústria. Desde ambientes de trabalho extremamente machistas e tóxicos até vários casos de diferença salarial entre homens e mulheres com mesmas funções.

A própria Rockstar tem sua parcela de culpa no cartório. Funcionários da empresa já chegaram a relatar que parte da “rotina” de trabalho envolvia bebedeira e até ida em clubes de strip.

Outra reclamação era do constante abuso, onde funcionários tinham que cumprir inúmeras horas extras para entregar os jogos nos prazos.

O jogo ainda não tem previsão de lançamento, mas rumores passados por fontes internas indicam que ele pode acabar se chamando Project Americas, com áreas e territórios nas Américas do Norte e Sul.

Com informação: Bloomberg.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar