Mundo em 2040 terá robôs, drones de táxis e contas mais baratas

À medida que a tecnologia avança, o cenário futurista comumente representado em filmes é cada vez mais esperado. Logo, já é possível ter um vislumbre de como poderá ser o mundo em 2040, com robôs, drones de táxi, veículos robóticos e contas mais baratas. 

publicidade
Mundo em 2040 terá robôs, drones de táxis e contas mais baratas
Mundo em 2040 terá robôs, drones de táxis e contas mais baratas. (Imagem: Pixabay)

Um estudo recente realizado com a participação de dois mil entrevistados mostrou que seis em cada dez pessoas estão ansiosas por um futuro tecnológico. Entre os principais avanços aguardados por essas pessoas, estão os carregadores de carros elétricos espalhados pelas ruas, hoverboards, transporte inteligente de pessoas e veículos voadores.

O levantamento também apontou que 44% dos entrevistados já têm certeza de que a evolução tecnológica dos próximos 20 anos deverá se desenvolver com mais facilidade e agilidade do que nas duas últimas décadas. Três quartos dos entrevistados admitiram estar impressionados com as tecnologias oferecidas atualmente. 

publicidade

Hoje, já é possível contar com a mobilidade modernizada nas estradas da Grã-Bretanha, supermercados inteligentes e assistentes inteligentes em casa. A pesquisa foi desenvolvida com o propósito de fazer uma espécie de comparação à visão de Zego para o futuro do mundo em 2040. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desta forma foi possível descobrir que metade dos adultos já conseguem se recordar de gerações mais velhas e incluir os dizeres: “na minha época” ao fazer menção a elas enquanto se surpreendem com as novas tecnologias. Vale destacar que 64% dos jovens devem ter esta experiência em breve, relatando aos mais jovens sobre seu passado. 

Empresas já se preparam para o mundo em 2040

De acordo com Sten Saar, CEO da Zego, seguradora de automóveis comerciais, a empresa já começou a desenvolver soluções para o futuro da mobilidade em mente. Ele alegou estar lançando uma nova visão de futuro para o mundo em 2040, priorizando a mobilidade, que é o nicho do qual faz parte.

publicidade

“Mesmo cinco anos atrás, pode ter parecido um filme de ficção científica, mas estamos confiantes de que o futuro será algo assim e já estamos pesquisando produtos de seguro para apoiar esse tipo de futuro autônomo”, declarou.

Ao analisar qual seria o cenário promissor para o mundo em 2040, o estudo também revelou que quase um em cada cinco, 19%, adoraria ter a experiência de andar em veículos totalmente autônomos que o levam automaticamente ao destino escolhido sem esforços de direção.

Outros 14% desejam ver vans de entrega autônomas que entregam todo o tipo de pacote, além de 15% que esperam por drones fazendo delivery.

Ainda existem os apaixonados por gadgets que possuem cerca de uma a seis peças de tecnologia inteligente. Por fim, mais da metade já recorre aos serviços bancários online, pagamento sem contato e mapas de GPS enquanto estão fora de casa. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar