Não perca os jogos de vista: Microsoft inova com widget do Game Pass para monitorar novidades

Cansado de vasculhar a internet para descobrir quais serão os próximos jogos que vão dar as caras no serviço de assinatura do Xbox? A Microsoft resolveu te dar uma ajudinha com isso.

publicidade
Microsoft lança no widget que vai te permitir ficar de olho nos jogos do Game Pass (Imagem: Reprodução / Xbox)

A empresa anunciou quarta-feira (3), uma nova build do seu sistema operacional (OS), o Windows 11, que vai trazer como novidade um widget do Game Pass.

Novo widget do Game Pass chega no canal de testes do Windows 11

A build 25174 do Windows 11 já está disponível para download através do Windows Update, desde que você seja um participante do Programa Windows Insider e já possua instalado as versões de testes anteriores.

publicidade

No anúncio, além de mencionar a correção de vários bugs, a empresa deu especial atenção ao widget que vai integrar, até certo ponto, notícias relevantes para os assinantes do Game Pass direto no seu sistema operacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

widget do Game Pass
Imagem: Reprodução / Microsoft

Nos últimos meses, trabalhamos com nossos amigos da equipe do Xbox para tornar o Windows e o PC Game Pass uma combinação ainda melhor; hoje estamos anunciando algo novo para a experiência com jogos e nossos widgets: o widget para visualização do Game Pass”, disse a empresa no blog.

publicidade

Para que serve o Widget?

Segundo a Microsoft, a ferramenta vai dar acesso rápido às bibliotecas de jogos dos usuários. Além disso, servirá como um feed de notícias sobre títulos recentemente adicionados ao serviço.

Os títulos em destaque ou que estão prestes a ser removidos, assim você não perde nenhuma novidade ou promoção/remoção.

Uma das maneiras de interagir com o widget é clicando na imagem de um jogo destacado na ferramenta. Você então vai ser redirecionado para o aplicativo do Xbox, onde é possível instalar o jogo em questão.

A empresa reconhece que no momento o widget ainda faz muito pouco, mas garante que trará melhorias em breve. Em certo ponto será possível ver os jogos usados recentemente e até acessar o perfil do Xbox diretamente da ferramenta.

publicidade

Como acessar o Widget

Assim como outros no Windows 11, o widget do Game Pass pode ser acessado no menu de Widgets, clicando no canto esquerdo da sua barra de tarefas ou pressionando as teclas “Windows” + “W”.

Para adicionar ele ao painel Widgets é só clicar no “+” do lado da sua foto de perfil e depois clicar no “+” ao lado dele.

Além da ferramenta, a nova build do Windows 11 traz melhorias para o explorador de arquivos, como a possibilidade de abrir uma nova guia clicando com o botão do meio do mouse no painel de navegação.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar