NASA confirma confiança na SpaceX apesar de decisões questionáveis de Elon Musk em outras empresas

Moyses Batista

14 de dezembro de 2022

A NASA revelou que toda agitação no Twitter com Elon Musk, não está impedindo a SpaceX de cumprir seus compromissos com a organização espacial. Desse modo, o pronunciamento vem da administração oficial da agência.

publicidade
NASA confirma confiança na SpaceX

NASA confirma confiança na SpaceX – Imagem: Reprodução/Pexels

SpaceX e seu compromisso com a NASA

Não podemos perder de vista que Elon Musk, além de ser o novo dono do Twitter, também é CEO da SpaceX e da Tesla. A primeira empresa, tem grandes compromissos com o governo norte-americano. Contudo, se você acreditava que as polêmicas do bilionário afetaram as suas outras empresas, isso não ocorreu. 

Bill Nelson, administrador da NASA, revelou que todo tumulto em torno da compra do Twitter, não afetou o trabalho da SpaceX. Além disso, ele assegurou que conversou com um funcionário de longa data da empresa de Musk, e teve garantias satisfatórias, como aponta a NBC News.

Na ocasião, Nelson se referia a Gwynne Shotwell, presidente e diretora de operações da SpaceX, com quem teve uma conversa no dia 5 de dezembro. Ambos prestigiavam uma celebração da cultura americana no Kennedy Center Honors, em Washington, DC. Então, quando perguntou a Shotwell se o Twitter era uma distração, recebeu a resposta:

publicidade

“Garanto a você que não é”.

Em seu relatório, Nelson chegou a dar mais força para a sua resposta, afirmando:  “Portanto, entendo diretamente o que dizemos no sul: a boca do cavalo. E ela é o cavalo que comanda a SpaceX.”

A SpaceX e o governo norte-americano

A empresa de Elon Musk é uma das responsáveis por reacender as chamas espaciais dos EUA. Desse modo, o primeiro contrato da NASA que a SpaceX recebeu foi em 2014, com a responsabilidade de enviar astronautas para a Estação Espacial Internacional. Para esta missão foi usada uma variante da espaçonave Dragon.

Além disso, a SpaceX já tem compromisso na agenda para 2025 ou 2026, afinal, ficou sobre a sua responsabilidade pousar astronautas da NASA na Lua. Exatamente, ela colaborará efetivamente nas missões Artemis 3 e Artemis 4 usando a Starship.

Embora o Twitter não manche sua imagem, Musk enfrentou outras críticas e problemas indicados por mídias digitais. Em 2021, ele foi considerado a pessoa do ano e, pouco depois, veio à tona uma acusação de má conduta sexual com uma comissária de bordo em 2016.

De todo modo, o bilionário continua na frente dos holofotes, e mesmo que o Twitter aparente estar se direcionando ao abismo, é possível que a SpaceX continue voando alto nos próximos anos.

Com informações: Space

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Moyses Batista
Escrito por

Moyses Batista