NFT: saiba como enquadrar sua peça exclusiva

Sabia que é possível enquadrar uma NFT? Se você entrou para este novo universo digital, venha saber como fazer isso!

publicidade
NFT Bored Ape é vendido por engano por valor ridículo
(Imagem: Pixabay)

Uma peça única pendurada na sua casa

E se você simplesmente gostou de uma arte em NFT, sem o apelo financeiro, apenas pela apreciação mesmo? Então agora você poderá enquadrar a sua peça e colocar onde achar melhor.

Mesmo que você seja apenas um colecionador ou alguém que não quer vender o produto digital, enquadrar parece uma boa ideia.

publicidade

Várias celebridades compraram e estão investindo no mercado de NFTs (tokens não-fungíveis) mundo afora. No Brasil, Neymar Jr. adquiriu peças exclusivas de Bored Ape Yatch Club (empresa hypada do segmento).

Agora, o que o menino Ney fará com os seus tokens não-fungíveis ninguém sabe, por enquanto, está usando como perfil do Twitter.

Entretanto, este crescimento súbito causado pelas peças digitais está movimentos e balançando o mercado de arte todo. Até as galerias estão repensando em como expor artes que, a priori, foram pensadas para serem vistas de maneiras digitais.

Então, tanto a forma original (digital) terá que ser pensada para se transformar na forma palpável.

publicidade

É aí que entra a Lago, empresa criada por Scott Gralnick. A companhia planeja construir quadros vindos de NFTs e fazer negócios com colecionadores de alto nível.

Quanto custa essa brincadeira

Pelo valor de 9 mil dólares, a equipe da Lago projeta e enquadra a sua NFT. Além de dólares, a companhia também aceita criptomoedas.

A ideia de Gralnick era que a novidade digital atingisse não só os compradores ligados às novidades tecnológicas, mas também os apreciadores de arte mais tradicionais.

O empresário está chamando a Lago de “projeto de consumo em massa” — um pouco ambicioso para um quadro que custa 9 mil dólares.

publicidade

Todo o time da companhia se envolveu para que a peça de arte não se parecesse com uma TV ou projeção digital. O tamanho estipulado é 33 polegadas, 1920 x 1920.

Além disso, dispositivos como câmera e som serão opcionais, dando a possibilidade de apresentação da NFT ou até mesmo de uma coleção. Ou seja, o intuito do quadro Lado não é só expor a peça, é transformar a experiência numa galeria de arte.

A ideia deu tão certo para este mercado, que a Lago já esgotou seu produto na pré-venda. O mercado dos tokens não fungíveis só cresce no mundo e é possível encontrar preços variados, de centavos até bilhões de dólares. É um mercado volátil também por se tratar de produtos digitais, mas a febre continua.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar