Novas regras em grupos, anunciadas pelo WhatsApp, podem afetar sua vida diretamente

O WhatsApp pegou todos de surpresa com uma nova atualização. O mensageiro anunciou mudanças capazes de alterar todo o método de comunicação, principalmente em grupos. Veja abaixo, todos os detalhes sobre essa mudança que veio tanto para o bem como para o mal.

publicidade
WhatsApp
(Imagem: Webster2703 por Pixabay)

O alvoroço brasileiro

Mesmo sendo um dos aplicativos de mensagens mais utilizados no mundo, o WhatsApp sempre teve sua função de grupos criticada pelos usuários.

O motivo é a quantidade inferior de pessoas que podem participar de um único chat coletivo, se comparado a outros aplicativos concorrentes como o Telegram, que permite milhares de pessoas de uma só vez.

publicidade

Mas, parece que a empresa está trabalhando para mudar esse quadro. Recentemente, foi vazado que a plataforma estava trabalhando em uma função para expandir os grupos em comunidades, uma ferramenta que gerou bastante alvoroço aqui no Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seja para comunicar informações verdadeiras ou as fake news, aumentar drasticamente o número de membros de um grupo, amplificará o alcance de disparos feitos através da plataforma.

WhatsApp finalmente aumenta o número de pessoas nos grupos

Isso quer dizer que o aplicativo está correndo atrás da concorrência, dando aos seus usuários algo que eles pedem há bastante tempo. A partir de agora, aqueles grupos badalados deverão ficar ainda mais cheios de conversas.

publicidade

Uma das principais solicitações que recebemos consistentemente é a opção de adicionar mais pessoas a um bate-papo”, disse o WhatsApp.

Vale lembrar que os grupos no WhatsApp foram inicialmente lançados com suporte a apenas 100 indivíduos, o que foi aumentado para 256 em 2016 e agora vai dobrar para 512.

Construir comunidades privadas, seguras e protegidas dá trabalho, e achamos que essa série de melhorias ajudará pessoas e grupos a permanecerem próximos uns dos outros”.

“Comunidades” no aplicativo

Essa atualização, entretanto, vai chegar antes dos “Comunidades”, a ferramenta que a empresa está desenvolvendo para permitir criar “grupos de grupos”, que vai aumentar bastante o alcance da rede social.

publicidade

Após esse aumento para 512 pessoas por grupo, as Comunidades virão ainda mais fortes e terão um impacto ainda maior na plataforma.

Mesmo assim, o aumento no número de participantes dos grupos pode não ser disponibilizado, inicialmente, para todos os usuários. A empresa garante que já está sendo implementado e que os usuários devem manter seu aplicativo sempre na versão mais recente para evitar problemas.

Se você quiser ser o primeiro a experimentar os novos recursos do WhatsApp, confira nossos conselhos sobre como participar da versão beta abaixo.

Como participar do WhatsApp beta?

  • Para obter a versão beta do WhatsApp para o seu telefone Android, acesse o Google Play e procure por WhatsApp;
  • Na página do aplicativo, role para baixo até encontrar “Torne-se um testador beta”;
  • Após pressionar esse botão basta aceitar todas as condições que forem aparecendo até por fim tocar no botão “Participar”;
  • Agora basta esperar que a versão beta do aplicativo seja atualizada.

Caso você esteja no iPhone, o processo para ingressar na versão beta do WhatsApp é um pouco diferente e a capacidade é limitada. 

Para mais informações sobre como fazer isso é necessário seguir as instruções da Apple na sua página oficial de testes.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar