Novas regras do Nubank para depósitos deixam clientes apreensivos; o quanto isso te afeta?

Em novo comunicado, a Nubank trouxe uma novidade em relação aos rendimentos e objetivos dos clientes para guardar dinheiro. Mas nem todo o mundo aprovou. Confira! 

publicidade
(Imagem: Nubank/Divulgação)

Qual a grande mudança?

Essa é a grande questão para alguns clientes do Nubank. Claro que ferramentas podem ajudar na organização financeira, mas existem alguns detalhes mais importantes, os rendimentos. 

Para manter o dinheiro dos clientes por mais tempo na conta, o Nubank fez uma espécie de rendimento retroativo.

publicidade

A partir do dia 25 de julho, todo o dinheiro guardado renderá 100% do CDI só a partir do 31o dia, mesmo que renda diariamente, só valerá depois de 30 dias na conta.

Traduzindo, se você retirar o dinheiro antes, perderá o rendimento. Para ter acesso aos valores diários acumulados em 30 dias, a grana precisará ficar parada por, pelo menos, 31 dias na conta.

Entretanto, este rendimento será exclusivo dos novos depósitos. Então, o rendimento retroativo será feito com o valor restante que ficar na conta do cliente.

Muitos correntistas do Nubank reclamaram no Twitter que isso não ajuda em nada e não é muito diferente da poupança. Porém, o banco digital insiste que essa manobra serve para ajudar os clientes a guardar ainda mais dinheiro.

publicidade

A nota do Nubank traz: “Outra diferença importante é que, enquanto a poupança rende apenas uma vez no mês (nos aniversários dos depósitos), a conta do Nubank tem rendimento em todos os dias úteis após o 31º dia do depósito.”

Ferramenta “Caixinhas” do Nubank

Com outra novidade de ferramenta, o Nubank anunciou que fará uma mudança em relação aos objetivos dos clientes que querem guardar dinheiro no banco.

Pela ferramenta Caixinhas, será possível guardar uma quantia para determinada ação que o cliente queira fazer a longo prazo.

Na prática, o usuário poderá, por exemplo, guardar dinheiro para uma viagem e separar a quantia por mês para isso. Segundo o banco, alguns exemplos como: 

publicidade
  • “Reforma da Casa”, e ir separando seu dinheiro todo mês para a obra;
  • Ao mesmo tempo, poderá criar outra caixinha chamada “Reserva de Emergência”, onde fica guardado aquele dinheiro de segurança, para usar somente em caso de urgência;
  • Uma terceira caixinha, chamada “Viagem de Férias”, ainda poderá reunir o valor que você quer destinar para essa aventura.

O próprio Nubank explica isso e afirma que a novidade é um pedido antigo dos clientes, mas que conseguiram colocar lentamente no aplicativo.

A opção Caixinhas promete guardar e render mais dinheiro para o determinado assunto que o cliente quiser.

Entretanto, o que não está agradando alguns dos usuários do banco é a mudança em relação aos rendimentos.

Mas e aí? Você acha que vale a pena?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar