Novo carro elétrico da Volvo chega ao Brasil custando o preço de um apartamento

O novo carro da Volvo, o C40 Recharge Pure Electric, é a aposta da empresa para mais um novo sucesso, que está chegando ao Brasil por preços a partir de R$ 419.950. Entre os pontos de destaque, podemos trazer o conforto, tecnologia de ponta, sustentabilidade, desempenho e design original. Ficou curioso? Então, venha conferir tudo sobre o novo veículo de luxo que chegou ao país para balançar o mercado.

publicidade
Volvo C40 Recharge
C40 Recharge Pure Electric (Imagem: Divulgação/Volvo)

Esse é o primeiro veículo da marca sueca feito para ser totalmente elétrico, o Volvo C40 Recharge Pure Electric, traz a união entre o conforto de um SUV aliado o design totalmente inovador. O carro é equipado com diversos itens tecnológicos que agregam no fator segurança, mantendo a tradição desse ponto de sucesso e que se tornou a cara da Volvo.

Equipamento e tecnologia de ponta

C40 Recharge é equipado com um moderno e atualizado sistema multimídia Google Automotive Services. Que segundo o próprio fabricante “repensa a natureza do infoentretenimento do carro e tem uma interface fácil de usar com uma conectividade incomparável”.

publicidade

Buscamos dar aos clientes a mesma experiência que eles estão acostumados em seus telefones, mas adaptados para interação mãos livres enquanto dirigem”, destacou André Bassetto, diretor de produto e pós-vendas da empresa. “Dentre os recursos está o comando de voz, além do acesso a um ecossistema de aplicativos nativos no carro via Google Play”, afirmou ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

O assistente ainda é capaz de controlar a temperatura, traçar um destino, reproduzir música ou podcasts e enviar mensagens, tudo por meio de um comando de voz, melhorando a segurança, sem precisar remover as mãos no volante.

C40 Recharge
Interior do novo C40 Recharge (Imagem: Divulgação/Volvo)

Outras características do Volvo C40 Recharge

Além da tecnologia de ponta e toda segurança, o modelo vai muito além e traz tudo de melhor a bordo, então, vamos conferir todos os pontos que complementam essa verdadeira máquina.

Espaço de sobra: sem um motor comum a bordo, foi desenvolvido um bagageiro frontal que possui um sistema de abertura e fechamento elétrico com a função hands-free (mãos livres), além do já tradicional porta-malas traseiro com capacidade de armazenamento de 413 litros.

Segurança ao dirigir: o modelo possui uma câmera 360 graus moderna que, aliada ao Alerta de tráfego cruzado (CTA), com frenagem automática, auxilia e evita colisões durante as saídas ou entradas em vagas de estacionamento. Tendo ainda um auxílio para o ponto cego do motorista.

Potência e velocidade: possui dois motores elétricos com tração nas quatro rodas. Uma bateria de 78 kWh que assegura até 440 km de autonomia, chegando ao nível de 80% de sua capacidade em aproximadamente 40 minutos. Além disso, o Volvo C40 Recharge acelera de 0 a 100km/h em incríveis 4,7 segundos, mas para garantir um controle do condutor, conta com um limitador de velocidade ao bater os 180km/h.

Vale a pena comprar?

Não podemos deixar de destacar a capacidade de recarga, o conforto total que o veículo oferta e o seu design inovador e belo. Um carro e tanto para aqueles que buscam uma opção elétrica de topo no mercado.

Para quem gosta e pode pagar, certamente não vai se importar com o valor. Vale lembrar, contudo, que o Brasil ainda conta com pouca infraestrutura para este tipo de veículo.

*Com colaboração de Henrique Brinco

Veja mais ›
Fechar