Novos recursos chegam para PS5 e PS4 após atualização; saiba o que muda

Tudo renovado no mesmo dia em que a PSN caiu, em diversos lugares. Uma atualização traz novos recursos para PS5 e PS4. Saiba o que muda ou se mantém, no universo dos consoles da Sony no texto abaixo.

publicidade
Pessoas segurando joysticks enquanto jogam PlayStation (Imagem: Jeshoots.com/Unsplash)
Atualização do sistema traz novos recursos para PS5 e PS4 (Imagem: Jeshoots.com/Unsplash)

O que muda com os novos recursos da atualização para PS5 e PS4

Foram disponibilizadas de forma global — para todos os consoles — as atualizações de sistemas dos consoles Sony, PS4 e PS5. Vamos entender um pouco o que muda com o upgrade.

Grande parte das novidades, são aqueles “antigos desejos” dos usuários. Segundo a publicação do Blog oficial da PlayStation, os maiores destaques entre as mudanças solicitadas por jogadores de todo o planeta, são: 

publicidade

“A possibilidade de criar ou entrar em parties abertas, ou fechadas nos consoles PS5 e PS4. No PS5, estamos trazendo também aprimoramentos de UI ao Game Base e aos cards de Troféu, além de recursos de acessibilidade como áudio mono para fones de ouvido”. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aplicativo PS e PS Remote Play

Seguindo as novidades citadas acima, algumas foram replicadas também para o PS App, ferramenta utilizada pelos jogadores acessarem suas contas através do smartphone

“Lançaremos gradativamente a habilidade para que usuários do PS App também criem ou entrem em parties abertas, ou fechadas por meio do app”, informou a empresa

Na sequência, uma otimização na experiência dos jogadores do PS5, melhorando recursos na “UI do Game Base do PS App para facilitar o acesso aos recursos Amigos, Parties e de mensagens”.

publicidade

Quem utiliza a ferramenta de jogo remoto, onde pode-se acessar toda a biblioteca de games através do celular, recebeu um bom ajuste para preservar os olhos e outras regalias:

“Usuários do aplicativo móvel PS Remote Play podem desfrutar de um novo ‘modo escuro’ com base na configuração do seu telefone e escolher um dos novos idiomas do Leitor de Tela para iOS e Android, incluindo português (Brasil e Portugal).”

Taxa de atualização variável (VRR) no PS5

Ainda não saiu, mas em breve o recurso estará disponível. Uma boa notícia para os usuários que possuem “TVs e monitores de PC compatíveis com HDMI 2.1”, casos onde a VRR funciona “sincronizando dinamicamente a taxa de atualização da tela com a saída gráfica do console.

Isso aprimora o desempenho visual dos jogos do PS5, minimizando ou eliminando contratempos visuais, como problemas de ritmo de quadros e quebras horizontais na tela.” 

publicidade

Quem ficou preocupado com a futura atualização, devido aos seus títulos antigos, a PlayStation passa tranquilidade:

“Os jogos do PS5 lançados anteriormente podem ser totalmente otimizados para VRR por meio de um patch de jogo, e os próximos jogos podem incluir suporte a VRR logo no lançamento”.

Com tanta coisa boa para melhorar a experiências dos fãs da Sony, dá até para pensar em adquirir um novo console.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar