O WhatsApp surpreende todo mundo e decreta o fim dos dramas em grupos com nova função

Nem sempre é uma boa ideia ficar em grupos do WhatsApp, mas às vezes sair deles é mais inconveniente ainda, já que abre espaço para perguntas indiscretas. E se ninguém fosse notificado de que você saiu? O WhatsApp está trabalhando em uma ferramenta justamente para isso, tornar possível sair de grupos silenciosamente.

publicidade
Imagem: Pixabay

A função apareceu na versão beta do aplicativo, em maio, para Android e está sendo levada aos iPhones (iOS). Quem descobriu a função no iOS foi a equipe do WABetaInfo, um site especializado em novidades para o app.

Saindo de grupos agora

No momento, ao sair de um determinado grupo, todos os participantes são notificados da ação. Isso pode ser um problema grave, gerando conflitos e perda de amizades. Tem pessoas que levam muito a sério “relacionamentos” em redes sociais.

publicidade

Nova opção para sair de grupos silenciosamente

O novo recurso fará com que apenas os administradores do grupo vejam quem saiu. Não se sabe ainda ao certo como a ferramenta vai funcionar e quais são suas limitações. Porém, já foi identificado que o recurso também está em desenvolvimento para a versão desktop da plataforma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O site também informou que a equipe do WhatsApp está trabalhando em uma lista de participantes para os grupos. Uma vez pronta, ela deve mostrar o histórico de pessoas que entraram e saíram dos chats.

Ainda estamos aguardando que todas as ferramentas cheguem na versão estável do aplicativo, mas a opção de sair de grupos silenciosamente está mais próxima. 

publicidade

O recurso vai adiantar de algo?

Tecnicamente falando, ainda será possível ver se alguém não faz mais parte do grupo com você, afinal de contas, basta verificar os participantes dos grupos.

Fora isso, a verdade é que a solução, mesmo em testes, é muito efetiva. Ninguém perde tempo checando informações de grupos, principalmente, quando o número de participantes é alto e nem todo mundo está na sua lista de contatos.

O WhatsApp vem implementando uma sequência absurda de novos recursos na sua plataforma. Semana passada foi a vez da tão aguardada opção de silenciar e mandar mensagens para participantes específicos de chamadas em grupo, já presente em vários outros aplicativos que permitem chamadas do tipo, como Zoom e Microsoft Teams.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar