Parceria entre The Weekend e Binance renderá novos NFTs

Uma parceria inédita foi anunciada entre The Weekend e Binance. A ação conjunta irá girar em torno da nova turnê do cantor, intitulada “After Hours Til Dawn”. O acesso a tokens não fungíveis, NFTs comemorativos, é a grande novidade por trás dessa parceria. 

publicidade
Parceria entre The Weekend e Binance renderá novos NFTs
Parceria entre The Weekend e Binance renderá novos NFTs. (Imagem: Flickr)

Em tese, será lançada uma coleção oficial de produtos exclusivos para a turnê. Neste sentido, a campanha decidiu presentear os espectadores que adquirirem ingressos virtuais com acesso a NFTs comemorativos. Esta será a primeira turnê mundial a recorrer à tecnologia de criptomoedas no intuito de aprimorar a experiência dos fãs. 

Por esta razão, a Binance decidiu fechar uma parceria junto à comunidade de empreendedores criativos HXHOUSE, para então lançar a coleção de NFTs exclusivos, com os respectivos acessos, ingressos virtuais, além de oferecer outras experiências únicas aos consumidores. 

publicidade

“A Binance tem tudo a ver com comunidade, pessoas, e inclusão. Fiquei impressionado pelo foco que dão a seus usuários e a inovação de ponta. Faz total sentido trabalharmos juntos e mal posso esperar para os fãs poderem experimentar o cripto dentro de uma linha criativa, enquanto apoiam uma boa causa. Existem tantas possibilidades com criptoativos e acredito que esse é só o começo”, o cantor afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No início deste ano, The Weeknd foi nomeado o embaixador global da boa vontade do World Food Programme (WFP) e lançou o fundo de ajuda humanitária XO Humanitarian. Por isso, a Binance também anunciou uma doação de US$ 2 milhões ao fundo — a parceria também gerará uma coleção de NFTs que reservará 5% das vendas ao XO Humanitarian.

Enquanto a Binance US patrocinará o evento apenas nos Estados Unidos, a Binance é responsável pelo patrocínio global. A turnê “After Hours Till Dawn” começa em julho de 2022, mas The Weeknd deve voltar ao Brasil apenas em 2023.

NFTs no mundo da música

Esta não é a primeira vez em que os NFTs adentram o universo da música. A turnê de despedida de Milton Nascimento, intitulada de “A Última Sessão de Música” prevista para iniciar em julho traz uma grande surpresa. O cantor entrará no universo de ativos digitais com o lançamento de um NFT, token não-fungível. 

publicidade

O NFT lançado por Milton Nascimento é proveniente de um desenho feito à mão pelo próprio cantor. A arte retrata a Serra de Três Pontas, situada na região sul de Minas Gerais. A gravura foi produzida pelo aclamado Bituca quando ainda era apenas um menino. 

É importante destacar que cada token é único, composto por uma assinatura digital que assegura a autoria e exclusividade daquela única arte em todo o mundo. O token lançado pelo cantor oferecerá uma série de benefícios aos compradores, os quais serão gradativamente liberados mediante o NFT Ticket Pass durante a turnê “A Última Sessão de Música”.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar