Parece que a estimativa de vendas da Apple para o iPhone 14 não tá legal; e agora?

Mariana Souza

28 de setembro de 2022

Parece que as vendas do novo iPhone 14 estão bem longe do esperado, e a Apple não está nada satisfeita em como a recepção do novo celular decaiu desde o lançamento do dispositivo.

publicidade
iPhone 14Imagem: Divulgação/Apple

Imagem: Divulgação/Apple

Apple não atinge meta de vendas do novo iPhone 14

Em um relatório divulgado pela Bloomberg, o lançamento do novo iPhone 14 foi realizado, mas não obteve o que esperavam. No ano passado, a empresa pediu uma produção de 90 milhões de celulares para o lançamento.

Além disso, a empresa havia pedido aos parceiros de fabricação que produzissem 6 milhões de dispositivos a mais neste segundo semestre, entretanto, retrocedeu e quer que a produção seja igual a do ano passado.

As diferenças entre o iPhone 13 e o iPhone 14 são poucas (no modelo básico), sendo as mudanças mais perceptíveis no iPhone Pro, que está tendo mais demanda. O iPhone 14 Plus ainda não está à venda, por isso o relatório não traz informações sobre este modelo.

publicidade

O ITHome disse que, na semana passada, a Apple pediu à Foxconn que diminuísse a produção do iPhone 14, pois a demanda estava baixa. Especialistas apontaram que o Pro está com mais demanda e por conseguinte sendo mais produzido.

Transferindo parte da carga de produção

A Apple também começou a transferir a produção da China para a Índia, retirando parte da carga de fabricação de terras chinesas. Essa é uma nova tentativa da empresa, já que o iPhone 13, por exemplo, começou a ser produzido na Índia em abril deste ano.

Em outro relatório agora promovido pela JP Morgan, citado no TechCrunch, foi sugerido que a Apple pretende transferir cerca de 25% de sua produção para a Índia, porém, inicialmente as fábricas produzirão os modelos de iPhone 14 e 14 Plus cobrindo 5% da oferta de produção da empresa (cerca de 1 milhão de produtos por mês).

O iPhone 14 está dando alguns problemas, tanto nos EUA quanto por aqui no Brasil. Alguns clientes que compraram o aparelho fora do país não estão conseguindo ativar a linha de operadoras e às vezes podem ter o dispositivo bloqueado.

Além disso, outros clientes estão reclamando de problemas muito básicos, ainda mais para um produto que gerou tanta expectativa antes do lançamento. Talvez a versão Plus traga novidades e melhorias, mas ainda nada confirmado.

Na pior das hipóteses, você desiste e aguarda o iPhone 15, esperando mudanças mais visíveis, será?! A verdade é que usuários do sistema iOS não esperam pouca entrega da Apple e querem sempre inovações reais (pelo preço que cobram, nada mais justo).

Com informação: Bloomberg.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Mariana Souza
Escrito por

Mariana Souza