Puma segue concorrentes e entra no mercado digital para lançar NFTs

Hugo Cruz

28 de fevereiro de 2022

A grandes marcas começam a aderir aos NFTs. A Puma comprou um domínio descentralizado e mudou seu nome para ‘Puma.eth‘ no Twitter. Com este passo, a marca alemã de roupas esportivas se juntou a outras empresas, como a Budweiser, para se adaptar à cultura blockchain em ascensão.

publicidade

Todos os nomes “.eth” são, na verdade, NFTs classificados na categoria de domínio “Ethereum Name Service” (ENS). Qualquer indivíduo ou empresa que possua um ENS pode receber ativos baseados em criptomoeda, tokens e blockchain.

De acordo com a tabela de classificação “.eth”, a Puma está atualmente na 13ª posição. A lista rastreia os identificadores do Twitter habilitados para ENS e os classifica de acordo com o número de seguidores que essas contas têm.

As celebridades de Hollywood Paris Hilton e Shaquille O’Neal ocupam os primeiros lugares no ranking das contas mais seguidas com “.eth” no Twitter, com 16,8 milhões e 15,6 milhões de seguidores, respectivamente.

publicidade
Puma

Logo da Puma (Imagem: Divulgação / Puma)

Nike e Adidas também mergulharam nos NFTs

Nike e Adidas também já entraram no espaço NFT por meio de diferentes projetos. A primeira entrou no metaverso em colaboração com a RTFKT para fazer a curadoria de NFTs em dezembro. Já a segunda arrecadou US$ 23 milhões em sua coleção NFT “Into the Metaverse”, que foi feita em colaboração com BAYC, GMoney e Punk Comics.

No entanto, não é tarde demais para a Puma abraçar esse espaço em expansão. Depois de se registrar o novo dominio, a marca saltou para o 13º lugar na lista das contas mais seguidas com nomes “.eth” no Twitter.

Outra grande marca, Budweiser, uma subsidiária da Anheuser-Busch InBev, também obteve seu domínio ENS no OpenSea por 30 ETH no ano passado.

A Puma ainda lançou 18 NFTs com uma coleção felina da Opensea, que inclui Cool Cat #32, Gutter Cat #1110, lazy Lion #4609, Kuddle Koala NFT e outros. Junto com URLs descentralizados, a marca também se uniu à Catblox para uma coleção NFT.

A marca também pretende mergulhar na próxima revolução do metaverso e da web 3.0. No site oficial, a empresa postou um emprego para Gerente de Cultura Digital e Diretor Criativo Associado da Marca.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.