Quer ensinar seu filho a lidar com bancos? Conta digital Nubank para menores está disponível

Será que menores de idade já podem investir? Jovens entre 12 e 17 poderão fazer uma conta no Nubank. Em um país que precisa de tanta educação financeira para lidar com os “malabarismos” da vida, a oportunidade de aprender sob a supervisão dos pais é mais segura.

publicidade
Nubank
Imagem: Divulgação / Nubank

Em anúncio, o Nubank afirmou que criou uma conta digital para que jovens entre 12 e 17 possam começar a sua vida financeira, claro, com autorização dos responsáveis. 

A partir de junho deste ano, os pais ou responsáveis poderão pedir uma conta digital ao seu filho com função débito.

publicidade

Entretanto, ainda não é para todo o mundo. O banco revelou que é, por enquanto, um teste e algumas contas selecionadas poderão participar. Segundo o Nubank:

“Os jovens não terão acesso a cartão de crédito, empréstimo, investimento ou qualquer outro produto além da conta, ou cartão com função débito; vamos estudar a necessidade de outros produtos para adolescentes em breve.”

O grande mote do banco digital é que o aprendizado sobre educação e organização financeira deve começar desde cedo. Por acreditarem nisso e também pelos pedidos de adolescentes nas redes sociais, o Nubank decidiu por abrir esta opção. 

Como irá funcionar a conta Nubank para jovens?

Não pode ser o próprio adolescente a solicitar a conta, mas sim, seus pais ou responsáveis. Isso quer dizer que: para o filho ter a conta no Nubank, o responsável também tem que ter uma (pelo menos neste começo). 

publicidade

Segundo o banco, os clientes que já são “nu” terão um aviso escrito: “agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”. Para começar o processo, é só seguir o passo a passo no aplicativo. 

Depois que fizer a primeira etapa de solicitação, os pais ou responsáveis enviarão um convite aos filhos pelo e-mail e será a vez dele de seguir o passo a passo. 

Além disso, é só pedir o cartão na função débito. Entretanto, a Nubank alerta: “dentro do app, seu filho ou filha precisa apenas clicar no botão ‘Função Débito’ e, em seguida, ‘Pedir função débito’.”

O que os adolescentes terão acesso:

  • Fazer transferências (TED, PIX, entre contas Nubank);
  • Função Guardar Dinheiro;
  • Fazer recarga de celular;
  • Fazer compras virtuais apenas na função débito;
  • Sacar dinheiro;
  • Pagamento de boletos.
publicidade

Entretanto, o Nubank explica que jovens de 12 a 17 anos ainda não podem ter cartão na função crédito. Conforme o banco, é importante garantir a segurança e a tranquilidade dos pais em relação a este tipo de compra. 

Apesar disso, o Nubank informa que a conta para menores de 18 anos que aceite a função crédito, está sendo preparada, mas será liberada gradualmente.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar