Quer interagir mais com os amigos no Spotify? Novidades na plataforma tornarão possível

O Spotify sempre foi mais que apenas uma plataforma de streaming de músicas, afinal de contas, precisa de um bom motivo para um serviço virar um dos líderes de mercado em seu segmento. Mas, parece que a empresa está focando ainda mais no seu aspecto social.

publicidade
Spotify
Nova funcionalidade na plataforma vai transformar o Spotify em uma rede social (Imagem: sgcdesignco on Unsplash)

Spotify está trabalhando na aba Comunidade

O Spotify já tem muita integração social. Há anos é possível fazer login na plataforma utilizando o Facebook e a possibilidade de compartilhar músicas com seus amigos diretamente nas redes sociais como Instagram ou Facebook. Mesmo assim, esta nova ferramenta parece querer tornar o próprio Spotify em uma rede social.

A descoberta da novidade, ou pelo menos uma dos primeiros posts feitos sobre ela, é de autoria de Chris Messina, um usuário do Twitter. Em um tweet feito no início de junho ele mostra um vídeo da ferramenta e explica que ela permite ver o que seus amigos estão escutando.

publicidade

Preparado? Aqui está o meu segredo!

 O Spotify tem um novo Community Hub para ver o que seus amigos estão ouvindo ao vivo e quais playlists eles atualizaram recentemente.

 Eu não tenho ideia de quem é Andrew Orona, no entanto. 😂

 Quer acesso? SuperFollow me e eu vou te dizer como! 😝

 #NewSpotify #SocialAudio

Aqueles que utilizam a versão para desktop do aplicativo do Spotify devem ter notado algo, a página parece uma versão aprimorada do “Atividade de Amigos” que aparece na barra lateral à direita.

Mas não só na aparência, ela também permite que você constate o que seus amigos estão escutando.

Como acessar

Infelizmente, acessar o serviço parece ser algo bem complicado e nem todo mundo que tentou teve sucesso. O Spotify chegou até a confirmar a existência da opção, mas comentou que a plataforma está em seus estágios iniciais.

publicidade

Caso você queira tentar mesmo assim, é necessário navegar até o endereço “spotify:community” utilizando o navegador Safari em um dispositivo iOS. Através de comentários dos usuários que testaram o serviço, tudo indica que a opção não está disponível para Android.

Mesmo assim, caso você consiga, o Spotify alertou que a página ainda é bem rudimentar e que não garante uma experiência satisfatória.

Você fez o teste aí no seu dispositivo? Compartilhe conosco se você conseguiu acessar a página!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar