Realme C33: Confira ficha técnica, preço e vantagens em relação aos concorrentes na mesma faixa de preço

Kawane Licheski

28 de junho de 2024

O Realme C33 se destaca pelo padrão de câmera com Inteligência Artificial e bateria de longa duração. Mas, será que ele vale mesmo à pena? Confira isso abaixo!

publicidade
Realme C33
Fonte: Divulgação / Realme

 

Realme C33

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o Realme C33 é o celular de entrada da empresa chinesa Realme. O modelo chegou às prateleiras nacionais em novembro de 2022.

publicidade

Apesar de trazer configurações básicas, o aparelho se destaca pelo conjunto de câmeras de 50 megapixels (MP) com Inteligência Artificial (IA) e bateria de longa duração.

Por isso, o C33 é um smartphone que costuma agradar o público menos exigente, e que procura por um celular que garanta boas fotos e que chegue ao fim do dia com bateria.

A seguir, a Bit Magazine traz a ficha técnica e os principais detalhes do Realme C33!

Ficha técnica

Abaixo, veja as especificações técnicas do Realme C33:

  • Tamanho da tela: 6,5 polegadas
  • Resolução da tela: HD+ (1.600 x 720 pixels)
  • Painel da tela: IPS LCD
  • Câmera traseira: 50 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Sistema: Android 12
  • Processador: Unisoc T612
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 ou 128 GB
  • Cartão de memória: possui
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Peso: 187 gramas
  • Dimensões: 164,2 x 75,7 x 8,3 mm
  • Cores: Aqua Blue (azul-claro), Sandy Gold (dourado) e Night Sea (preto)
  • Lançamento: novembro de 2022

Fonte: Realme

Tela e design

A princípio, o Realme C33 vem com uma tela generosa de 6,5 polegadas e resolução HD+ (1.600 x 720 pixels). A tecnologia presente é a IPS LCD, que garante ângulos de visão interessante à custo mais baixo.

Realme C33
Fonte: Divulgação / Realme

 

Já a taxa de atualização não é das melhores, com frequência de apenas 60 Hz. Mesmo assim, o smartphone conta com taxa de amostragem de toque de 120 Hz, dando precisão e rapidez ao detectar e responder aos toques na tela.

Enquanto isso, o visual deste smartphone Realme é moderno e cintilante. Ele traz as seguintes proporções: 164,2 x 75,7 x 8,3 mm, e peso de 187 gramas.

Com relação às cores, a fabricante chinesa trouxe três opções distintas: Aqua Blue (azul-claro); Sandy Gold (dourado) e Night Sea (preto).

Como é a câmera do Realme C33?

Nesse contexto, o sistema de câmeras não possui especificações muito atrativas, mas promete entregar imagens satisfatórias com a ajuda de recursos de IA. Veja a seguir a organização das lentes:

  • Câmera principal de 50 MP;
  • Sensor de profundidade de 0.3 MP e abertura de f/2.8;
  • Câmera frontal de 5 MP e abertura de f/2.2.

Inicialmente, o conjunto traseiro traz lente principal de 50 MP, além de um sensor auxiliar de diminutos 0,3 MP para profundidade de campo.

Além disso, o Realme C33 conta com os seguintes recursos: Modo 50MP, embelezamento, filtros, HDR, panorâmico, retrato, intervalo de tempo, pro e noite.

Já para os amantes de selfies, o C33 traz 5 MP e as funções de embelezamento, HDR e filtros.

Processador e desempenho

A princípio, o Realme C33 vem equipado com processador Unisoc T612, que possui oito núcleos e consegue atingir velocidade máxima de 1,8 GHz.

Realme C33
Fonte: Divulgação / Realme

 

No entanto, um ponto negativo é que, por ser fabricado em processo de 12 nanômetros (nm), ele apresenta menor eficiência energética.

De acordo com a própria Unisoc, o octa-core apresenta suporte a imagens de alta qualidade e tem excelente desempenho. O smartphone ainda dispõe de 4 GB de memória RAM.

Armazenamento

Quanto ao armazenamento interno, o C33 possui opções com 64 GB e 128 GB. Contudo, é importante destacar que o Realme C33 contém slot para cartão de memória, possibilitando expandir o armazenamento em até 1 TB.

Qual a versão do Android?

O celular da Realme sai de fábrica com o Android 12 sob a interface Realme UI S Edition, que é própria da fabricante chinesa. Apesar disso, em novembro de 2023, o modelo passou a receber upgrade para o Android 13.

Bateria do Realme C33

Similarmente, a bateria é outro ponto de destaque do C33. Para este smartphone, a marca trouxe capacidade de 5.000 mAh.

Realme C33
Fonte: Divulgação / Realme

 

Apesar de não detalhar a autonomia, a chinesa afirma que o celular consegue oferecer carga para um dia inteiro, tendo excelente duração para dias inteiros de jogos ou vídeos.

Na hora de recarregar, ele conta com suporte para carregamento de 10 W.

Quanto custa o Realme C33?

Atualmente, é possível adquirir o Realme C33 em plataformas como o Mercado Livre, com preços a partir de R$ 1.036,00. Por fim, não deixe de conferir outros conteúdos aqui no portal!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas e estudante de Jornalismo. Apaixonada por tecnologia, moda, beleza e cultura pop, há 2 anos fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.