Carregador mais veloz do mundo atinge 50% de bateria em 5 minutos

A Oppo, subsidiária da Realme, demonstrou recentemente no Mobile World Congress (MWC) 2022 sua mais nova tecnologia de carregamento rápido com soluções de 150 Watts a 240 Watts, apresentando esta última como “a tecnologia de carregamento de celular mais veloz do mundo”. A tecnologia também estará disponível para os smartphones da OnePlus, começando pelo Nord 3.

publicidade
(Imagem: Divulgação)

Realme: Celular carregado em menos de 15 minutos

A UltraDart, arquitetura que já era utilizada nos modelos da companhia e carregava um smartphone em 19 minutos, se superou com a nova geração e atinge números assombrosos: em apenas cinco minutos na tomada carregando, o aparelho vai de zero até 50%.

Utilizando a tecnologia SuperVOOC de 150 W, um smartphone pode atingir os 100% em cerca de 15 minutos, indicando que os 50% finais precisam de mais tempo para completar todo o ciclo conforme a fabricante demonstrou no evento.

publicidade

Para quem acha que 15 minutos é pouco tempo para carregar totalmente um aparelho, irá se surpreender com a poderosa solução SuperVOOC de 240 W, que permite que um celular seja recarregado de 0% a 100% em apenas 9 minutos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ambos os testes foram realizados com baterias de 4.500 mAh, capacidade utilizada pela maioria dos aparelhos na atualidade.

O objetivo agora é desenvolver uma arquitetura que permita nos próximos anos que carregadores de até 200W sejam lançados sem prejudicar tanto a bateria dos aparelhos.

publicidade

De acordo com a marca, as baterias de lítio são capazes de manter 80% da carga mesmo após 1 mil ciclos completos, além de não ultrapassarem a temperatura de 43ºC em nenhuma ocasião.

OnePlus Nord 3 virá com SuperVOOC 150 W

Novo carregador da Realme vai de 0 a 50% de bateria em 5 minutos
Imagem: Divulgação | OnePlus

Durante a apresentação de carregadores super rápidos, a Oppo confirmou que o OnePlus Nord 3 será lançado com suporte para tecnologia SuperVOOC de 150 W, permitindo que a bateria seja recarregada em apenas 15 minutos.

Com o lançamento confirmado para o segundo trimestre de 2022, entre abril e junho, e o esperado é que o smartphone venha com uma bateria de 4.500 mAh.

publicidade

 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar