Xiaomi Redmi Note 13 Pro é melhor que Xiaomi 14 Pro? Confira

Kawane Licheski

10 de julho de 2024

E vamos de batalha entre o Redmi Note 13 Pro e o Xiaomi 14 Pro? No artigo de hoje, a Bit te mostra um comparativo entre os topos de linha da marca chinesa; confira!

publicidade
Redmi Note 13 Pro e Xiaomi 14 Pro
Fonte: Reprodução / YouTube / Techtorial

 

Redmi Note 13 Pro e Xiaomi 14 Pro: batalha de gigantes!

Quando o assunto é lançar celulares topo de linha, a chinesa Xiaomi não brinca em serviço! Prova disso, é o grande interesse do público nos modelos Redmi Note 13 Pro e no Xiaomi 14 Pro, dois topos de linha da marca.

publicidade

Pensando nisso, a Bit Magazine hoje propõe uma batalha de gigantes, trazendo um comparativo entre os modelos e, ao final, qual deles acaba sendo o melhor.

Ficou curioso? Então siga acompanhando o texto para saber os detalhes!

Design e construção

Em primeiro lugar, o 13 Pro da linha Redmi tem uma tela grande de 6,67 polegadas com tecnologia AMOLED, que garante uma experiência visual incrível.

Com uma resolução de 1,5k (2.712 x 1.220 pixels) e brilho de até 1.800 nits, você pode esperar cores super vivas, detalhes super nítidos e um brilho que realmente chama a atenção.

Xiaomi 14 Pro
Fonte: Divulgação / Xiaomi

 

Essa tela consegue se ajustar com uma taxa de atualização de até 120Hz e uma taxa de resposta ao toque impressionante de 2.160Hz.

Enquanto isso, o Xiaomi 14 Pro vem com o “Xiaomi Ceramic Glass”, que é dez vezes mais resistente a quedas e oferece 1,25 vezes mais proteção contra arranhões em comparação com a versão anterior.

Sua borda fina e curva do aparelho não distorce as imagens da tela, segundo a marca. Além disso, o display OLED LTPO do modelo tem 6,7 polegadas, resolução WQHD+ e densidade de 522 pixels por polegada.

Ele suporta Dolby Vision HDR e pode atingir um brilho máximo de 3.000 nits, além de contar com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Sistema de câmeras

No quesito fotografia, o Redmi Note 13 Pro brilha com seu sistema de três câmeras traseiras, que é seu grande diferencial.

Nesse sentido, a câmera principal é o destaque, com uma resolução impressionante de 200MP, estabilização óptica e eletrônica, garantindo fotos de qualidade excepcional.

Para completar o conjunto, há um sensor ultra-wide de 8MP, ótimo para fotos com ângulos amplos, e um sensor macro de 2MP, perfeito para close-ups. A câmera frontal tem 16MP, garantindo selfies de alta qualidade e videochamadas claras.

Já a câmera do 14 Pro vem com lentes Leica Summilux, abertura de ƒ/1.6 e um sensor “Light Fusion” que permite uma entrada de luz de até 180°.

Todavia, a câmera ultrawide agora conta com um sensor aprimorado de 50MP e uma lente telefoto de 75mm da Leica, com distância de foco de 10 cm.

Um diferencial é a capacidade de abertura variável das lentes, que vai de ƒ/1.42 a ƒ/4.0, se adaptando à luz ambiente.

Isso permite que o smartphone ajuste a quantidade de luz que entra na lente, garantindo uma exposição ideal em diversas situações.

Qual o processador do Redmi Note 13 Pro e Xiaomi 14 Pro?

Inicialmente, o Redmi Note 13 Pro é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 7s Gen 2, construído em um processo de 4 nanômetros e equipado com oito núcleos, atingindo uma velocidade máxima de 2,4GHz.

Redmi Note 13 Pro
Fonte: Divulgação / Xiaomi

 

No entanto, o 14 Pro vem com o chipset Snapdragon 8 Gen 3, lançado pela Qualcomm no final de outubro de 2023, oferecendo ainda mais poder de processamento e melhor eficiência energética.

A Xiaomi também aprimorou a tecnologia Loop LiquidCool, garantindo que o aparelho permaneça estável mesmo durante atividades exigentes, como jogos e streaming de vídeos em alta resolução.

Armazenamento

No que diz respeito ao armazenamento do Redmi Note 13 Pro e Xiaomi 14 Pro, o primeiro traz 8GB de memória RAM, que podem ser expandidos para até 16GB utilizando a tecnologia de RAM virtual.

Enquanto isso, o 14 Pro oferece opções de 8 GB, 12 GB e 16 GB de RAM, além de possibilidade de escolher armazenamento interno de 256 GB, 512 GB e 1 TB. Porém, sem possibilidade de expanção.

Como é a bateria do Redmi Note 13 Pro e Xiaomi 14 Pro?

A princípio, o 13 Pro vem com uma bateria de 5.100mAh, oferecendo uma autonomia impressionante que, segundo a fabricante, permite até 16 horas de reprodução de vídeo e até 136 horas de reprodução de música.

Além disso, o dispositivo suporta carregamento rápido de até 67W, garantindo uma recarga completa em apenas 44 minutos.

Em contrapartida, o Xiaomi 14 Pro tem 4610 mAh. O modelo, por outro lado, tem capacidade de carregamento de 90W com fio e 50W sem fio, o que permite que o usuário recarregue rapidamente o aparelho sem esperar muito tempo.

Quanto custa o Redmi Note 13 Pro e o Xiaomi 14 Pro?

Atualmente, é possível encontrar o Redmi Note 13 Pro com preços a partir de R$ 1.950,00. Já o 14 Pro é oferecido com preços a partir de R$ 4.500,00.

Redmi Note 13 Pro ou Xiaomi 14 Pro: qual o melhor?

Como você pode ver, sem sombra de dúvidas o Xiaomi 14 Pro sai na frente como um dos melhores aparelhos da marca chinesa.

Xiaomi 14 Pro
Fonte: Divulgação / Xiaomi

 

Entretanto, sem preço também é bastante elevado. Mas isso não quer dizer que o Note 13 Pro não tenha seu charme. Pelo contrário, ele é uma excelente opção no mercado.

Conte para nós, qual dos modelos você gostaria de testar? Por fim, siga de olho na Bit Magazine para mais reviews e lançamentos!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas e estudante de Jornalismo. Apaixonada por tecnologia, moda, beleza e cultura pop, há 2 anos fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.