Xiaomi Redmi 13C: Ficha técnica e preços

Moyses Batista

24 de maio de 2024

Xiaomi Redmi 13C entra no nosso radar e te convidamos a explorar tudo o que este aparelho pode oferecer. Veremos sua ficha técnica, quanto ele custa atualmente, o que vem na caixinha, e até mesmo as suas vantagens!

publicidade
Imagem de divulgação do Xiaomi Redmi 13C predominantemente verde
Imagem: Divulgação/Xiaomi

O que tem no Redmi 13C? Ficha técnica

O Redmi 13C é um smartphone que combina eficiência e desempenho em um pacote acessível. Assim, ele conta com um processador MediaTek Helio G85, oferecendo um desempenho sólido para tarefas diárias e jogos leves.

A tela de 6,74 polegadas com resolução HD+ proporciona uma experiência visual clara e vibrante. Ela vem com proteção Gorilla Glass, proporcionando maior segurança contra riscos e quedas.

publicidade

Além disso, o aparelho possui uma configuração de câmera tripla na parte traseira, com lente principal de 48 MP, lente macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 0.08 MP. Com esta configuração, você consegue capturar fotos detalhadas e nítidas. Em relação à frontal, os usuários encontram um sensor de 8MP.

Para armazenamento, o Redmi 13C oferece 128 GB, que além de ser boa, suporta expansão via cartão microSD. Em relação à memória RAM, são 4 GB que garantem uma experiência multitarefa fluida. Quanto ao sistem operacional, se trata de um Android 13 MIUI 14.

Qual a vantagem do Redmi 13C?

De fato, é possível destacar como a principal vantagem do Redmi 13C o seu excelente custo-benefício. Afinal, ele oferece características geralmente disponíveis em smartphones mais caros, como uma câmera de alta resolução e um desempenho eficiente, a um preço acessível.

Imagem de divulgação do Xiaomi Redmi 13C frente a um fundo branco
Imagem: Divulgação/Xiaomi

Além disso, ela agrada quem busca uma bateria de longa duração. E se você também gosta de assistir filmes, séries e vídeos, sua tela grande também pode torná-lo uma escolha ideal de aparelho para uso intenso durante o dia todo.

A presença de um bom processador (principalmente pelo preço) também revela sua capacidade de lidar com aplicativos e jogos sem travar. Isso, sem dúvida, proporciona uma experiência de usuário mais agradável.

Quando o Redmi 13C foi lançado?

O Redmi 13C chegou ao mercado brasileiro em abril de 2023. Desde seu lançamento, ele teve uma boa recepção por consumidores que procuram um smartphone com performance agradável e recursos avançados sem gastar muito.


Quanto que tá custando o Redmi 13C?

O preço do Redmi 13C está em um dos menores patamares desde seu lançamento, hoje é possível encontrá-lo em algumas lojas, sobretudo, online, por cerca de R$ 750,00.

Três celulares da Xiaomi para divulgação em frente à uma caixa do modelo
Imagem: Divulgação/Xiaomi

Claro que em alguns lugares, principalmente em lojas físicas, este valor pode ser diferente, ultrapassando os R$ 1.000,00. Dessa forma, não deixe de fazer uma boa pesquisa antes de realizar sua compra.

Quanto tempo dura a bateria do 13C?

Com uma bateria de 5000 mAh, este aparelho da Xiaomi não desaponta no quesito duração. Em uso moderado, você pode ficar até cerca de dois dias sem recarregá-lo.

Em uso intenso, por outro lado, a bateria pode durar em torno de 25 horas, o que não deixa de ser uma ótima marca. Além disso, o aparelho suporta carregamento rápido, o que torna a espera para usá-lo ainda menor.

Três modelos de ilustração da Xiaomi
Imagem: Divulgação/Xiaomi

O que vem na caixinha do Redmi 13C?

Na caixa do Redmi 13C, você encontrará o smartphone, um carregador de 18W, um cabo USB-C. Há também uma chave para remoção do cartão SIM. Além desses itens, o pacote inclui manuais de instrução e a garantia do fabricante. 

Sem dúvida, o usuário que busca o equilíbrio entre preço acessível e um bom aparelho, encontra isso no Xiaomi Redmi 13C. Mas se você ainda não acredita que esse aparelho te atende, não deixe de conferir as demais novidades que apresentamos para você aqui no Bit magazine.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Moyses Batista
Escrito por

Moyses Batista