Remake de Dead Space: Notícias, data de lançamento e novidades

Famoso título de terror publicado pela Eletronic Arts é consagrado em todas as suas versões. EA diz que remake de Dead Space será lançado no início de 2023.

publicidade
(Imagem: Divulgação)

Terror fora da terra; remake de Dead Space chega “quente” em 2023

Essas são informações da produtora do game, a Eletronic Arts, em comunicado que fez parte da transmissão ao vivo guiada pelos desenvolvedores da famosa empresa de jogos eletrônicos.

Antes, a EA havia citado o lançamento em julho de 2021, mas sem data ou previsão mais completa sobre quando o remake do título consagrado chegaria as mãos dos fãs da série, apenas garantindo que o jogo seria feito do zero.

publicidade

Segundo o The Verge, já fora garantido desde o ano anterior que o estúdio por trás da produção seria o EA Motive;

O jogo seria “reconstruído do zero” e desenvolvido pela Motive, mais conhecida por seu trabalho desenvolvendo Star Wars: Squadrons.

Protagonista silencioso dá suas primeiras palavras

No título original, o protagonista do game, Isaac Clarke, não emitia nenhuma palavra e isso mudará para o remake. 

A Motive compartilhou mais alguns detalhes em um livestream no ano passado, incluindo que o ator Gunner Wright volta a dublar o protagonista Isaac Clarke (mesmo que Clarke tenha sido um protagonista silencioso no jogo original) e que não haverá microtransações.

publicidade

Ao que parece, todas as informações sobre o remake já foram publicadas. Porém agora, com a data definida (pelo menos a janela de lançamento), os fãs podem ficar mais certos de quando esperar o game que estará disponível para PS5, Xbox Series X e PC.

Uma informação que nunca é demais lembrar: o remake está sendo feito para a nova geração de consoles. Portanto, quem pretende jogar no PC, talvez precise fazer algum upgrade no computador, principalmente em placa de vídeo. 

A trilogia de Dead Space

Para aguardar o remake de Dead Space no início de 2023, os fãs podem aproveitar os jogos antigos da série – que de tão bons e com tanto sucesso, tiveram versões contendo todos os 3 títulos da franquia disponibilizados juntos. Os compilados foram lançados ainda para os consoles mais antigos, como PS3 e Xbox 360

A série de jogos envelhece muito bem, tirando as otimizações gráficas que podem ser feitas, o enredo e ambiente de terror são tão envolventes que arrastam jogadores horas a fio, em meio a tensão superlativa proposta pelo espaço “vazio”.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar