Como ver a primeira foto que você curtiu no Instagram

Há 12 anos, o Instagram chegou para mudar completamente nosso ideal sobre lazer e trabalho nas redes sociais. Desde 2010, a plataforma passou por várias mudanças implementadas com o propósito de melhorar a experiência dos usuários. 

publicidade
Como ver a primeira foto que você curtiu no Instagram
Como ver a primeira foto que você curtiu no Instagram. (Imagem: Pixabay)

Após tanto tempo e tantas versões, uma funcionalidade curiosa permite ver a primeira foto que você curtir no Instagram. Contudo, esta ferramenta está escondida nas suas configurações, necessitando de alguns cliques para ativá-la e sanar esta curiosidade.

Passo a passo para ver a primeira foto curtida no Instagram 

Antes de mais nada, é preciso ir até o seu perfil do Instagram e clicar nas três linhas horizontais presentes no canto superior direito da tela. Lá, é preciso selecionar a opção “Configurações”. Em seguida, basta clicar na barra de pesquisa e digitar “Gerenciar Curtidas”.

publicidade

O resultado da busca irá apresentar todo o conteúdo curtido pelo usuário em questão no Instagram. Destacando que o tamanho do histórico poderá variar de acordo com o perfil de interação do usuário na plataforma. Ou seja, quanto mais curtidas, maior será a lista. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Por isso, é importante saber que também existe a funcionalidade oculta de selecionar os posts desejados selecionando a opção “Classificar e filtrar” situada no canto superior direito da tela. Depois, clique em “Classificar por” e “Do mais antigo para o mais novo”. 

Conclua clicando em “Aplicar” e então você verá alguns dos principais posts retroativos sendo apresentados a você. Então, é só se preparar para ver seu antigo perfil. A foto ou vídeo situada no canto superior esquerdo será o primeiro post curtido no Instagram

publicidade

Vale destacar que existe a possibilidade de o usuário que postou a primeira e original foto curtida pela conta que fez a pesquisa, ter excluído o post. Neste caso, será apresentada a primeira foto ou vídeo curtido que ainda não foi removido da grade do Instagram

Novidades do Instagram no feed cronológico

No final do mês passado, foi anunciada a volta do feed cronológico como parte do sistema da rede social. Mas esta não é a única novidade, pois os usuários do Instagram também terão a oportunidade de elaborar um feed personalizado, mediante a escolha das contas favoritas. Ao todo, serão colocados em prática três modelos de feed. São eles:

Feed de favoritos

No modelo de feed “Favoritos”, o usuário do Instagram terá a possibilidade de selecionar até 50 contas que deseja acompanhar as postagens com uma frequência maior. Essa prioridade abrange contas pessoais, de criadores de conteúdo, profissionais e empresariais. 

Feed de seguidores 

Nesta opção será possível visualizar as postagens feitas por todos os perfis que o usuário segue. Em ambas as opções, o Instagram era apresentar as publicações em ordem cronológica. Na prática, a visualização será direcionada aos posts mais recentes, aqueles publicados por último, até os mais antigos. 

publicidade

Feed inicial 

Este é o modelo já em vigor, que faz uma mescla de conteúdos dos mais diversos tipos de contas, postados em horários e dias diferentes. Neste caso, o Instagram recorre aos algoritmos que analisam as preferências do usuário para recomendar publicações que ele poderia gostar de ver na página inicial. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar