Road 96 chega ao PlayStation; aprenda como jogar

Chegou ao PlayStation, na última quinta-feira (14), o Road 96, cujo desenvolvimento teve início em 2018. O aclamado game de viagem de carro procedural veio para incrementar as experiências através dos consoles de mesa. 

publicidade
Road 96 conta a história de um adolescente no verão do ano de 1996. (Imagem: Reprodução/Road 96)

O Road 96 conta a história de um adolescente no verão do ano de 1996 tentando ultrapassar a fronteira para ir embora do seu país de origem, Petria.

A principal mecânica do jogo para PlayStation consiste no fato de que, tanto o caminho quanto a história do jogo são gerados de modo procedural. Em outras palavras, a cada tentativa se inicia um novo enredo com personagens diferentes, mas com um único propósito, encontrar o caminho correto.

publicidade

O jogo possui elementos de ação, exploração e minigames, dando destaque para a interação com a participação de figuras excêntricas que a cada nova partida que se desdobra sobre as suas tramas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A PlayStation produziu o Road 96 no estúdio Digixart Entertainment, o mesmo onde foi feita a produção de Valiant Hearts: The Great War, já disponível no Nintendo Switch e computador.

Agora, o título foi atualizado ganhando versões para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4 (PS4) e Xbox One.

publicidade

Desenvolvimento do Road 96 da PlayStation

Conforme mencionado, o Road 96 começou a ser desenvolvido em 2018, baseado no seguinte mantra: “todos seguimos estradas diferentes”. Por isso, foram produzidos vários protótipos de um sistema capaz de criar uma história única e envolvendo, mas que consiga se adequar aos gostos de cada jogador.

Esta é a razão pela qual é preciso responder um questionário no início do jogo. Posteriormente, a inteligência artificial usa as respostas como parâmetros para traçar a posição inicial, habilidades e dinheiro – sem contar um elemento oculto de karma.

Concluída a primeira sequência, o jogador escolhe o caminho que deseja seguir. Assim, é possível descobrir que a progressão no sistema de ramificação de eventos não é linear. Por outro lado, é um grupo de sequências de eventos que a inteligência artificial escolhe e ajusta a depender da jornada.

Trama do Road 96

O jogo conta com uma diversidade de meios de transporte. Desta forma, se você gosta de andar, pode demorar um pouco mais para chegar à fronteira.

publicidade

É importante lembrar que o tempo não está estagnado no verão de 1996, entre as jornadas 6 e 15 é possível ativar vários finais alternativos.

Entretanto, a natureza irá depender apenas das escolhas e comportamento durante as viagens. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar