Saiba por que o alarme do iPhone dá 9 minutos de soneca no despertador

Você sabe por que o alarme do iPhone só dá 9 minutos de soneca no despertador? Sabia que quando você acorda, seu telefone, após o primeiro toque, te dá mais alguns preciosos minutos de sono? Esse recurso é chamado de “soneca” e geralmente é reproduzido automaticamente a cada 5 minutos.

publicidade
Pré-venda de novo iPhone começa no Brasil; valores são absurdos
Saiba por que o alarme do iPhone dá 9 minutos de soneca no despertador. (Imagem: Trusted Reviews)

No entanto, no iPhone, esse tempo é definido como 9 minutos. Você sabe qual é o motivo disso? Não seria mais fácil deixá-lo em 5 ou arredondar para 10?

Vamos explicar: a primeira teoria diz que os relógios mecânicos fornecem intervalos de 9 minutos para que a função “soneca” funcione. Isso se deve à localização dos botões nas partes que controlam os minutos do relógio. Em resumo, é mais conveniente marcar esse período de tempo no alarme do iPhone.

publicidade

Outros acreditam que esse “padrão” surgiu quando os primeiros relógios híbridos foram lançados. Como o motor é usado para ligar e desligar a conexão CA para manter tudo preciso, a função “soneca” precisa ser colocada em minutos – colocá-la em uma coluna diferente de “9” pode resultar em muito tempo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A questão é que, diferentemente do Android e do Windows Phone, a Apple e o iOS decidiram adotar esse número como padrão para iPhones, onde permanece até hoje.

Para além do alarme do iPhone: razões para preferir iOS

O mercado global de smartphones é dominado por dois sistemas operacionais: iOS e Android. Ambos possuem características únicas e as aproveitam a seu favor.

publicidade

O que importa para o consumidor final são os benefícios que cada um pode oferecer dentro de suas expectativas. Para além do alarme do iPhone, veja outras características do sistema:

Se não houver uma definição precisa de qual smartphone Android possui a melhor câmera e qual melhor se adapta aos gostos do usuário, a última geração de iPhones certamente atenderá a todos os pré-requisitos.

Além disso, Apple garante uma média de 5 anos de atualizações do sistema operacional para iPhones apesar de ser acusada de planejar a obsolescência.

As atualizações do iOS são distribuídas rapidamente para todos os dispositivos suportados a partir da data de lançamento oficial, com taxas de adoção geralmente superiores a mais da metade dos dispositivos ativos no mercado. Aliás, o ecossistema da Apple é um ponto muito poderoso que facilita muito o trabalho diário e a produtividade dos usuários.

publicidade

Se você tem um Mac e precisa usar seu iPhone para fazer ligações, pode pegar seu smartphone sem se mexer: basta fazer ligações diretamente pelo FaceTime. Para conectar os fones de ouvido Airpod no iOS, basta abrir o estojo de carregamento.

Funciona como mágica, e chama bem mais atenção que o alarme do iPhone, por exemplo.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar