Samsung Galaxy Tab S8 começa a ser vendido no Brasil

A Samsung iniciou oficialmente as vendas do Samsung Galaxy Tab S8 no Brasil. O mais novo tablet premium da sul-coreana chega ao mercado brasileiro logo após o encerramento do seu período de pré-venda com um processador extremamente potente, contando com o chipset Snapdragon 8 Gen 1.

publicidade

O dispositivo vem para o Brasil com configurações que o enquadram na categoria de dispositivos intermediários, contando com suporte a 5G e uma capacidade boa de armazenamento e memória RAM.

Imagem: Divulgação/Samsung

O Samsung Galaxy Tab S8 no Brasil vem com carregador na caixa

O modelo brasileiro do Samsung Galaxy Tab S8 vem equipado com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido através do uso de cartões Micro SD de até 1TB. Assim, você não se preocupa em ter espaço para as suas fotos, vídeos e jogos. 

publicidade

No Brasil, o tablet só será vendido na versão 5G. Além disso, o produto virá com o carregador de 15 W na caixa, mesmo suportando carregamento de até 45 W — em outros países o tablet não é acompanhado de carregador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O que tem de bom? Vale a pena?

No display temos um painel LTPS TFT LCD de 11 polegadas e resolução WQXGA de 2560 x 1600 pixels. A experiência visual fica completa com a taxa da atualização variável de 120 Hz, dando bastante fluidez às imagens. 

Áudio aqui é outro ponto em que a empresa acertou, o sistema de quatro speakers, otimizados pela AKG e com compatibilidade com a tecnologia Dolby Atmos traz um som de amplo alcance dinâmico e bastante potência.

publicidade

O  Galaxy Tab S8 é um pouco mais modesto em questão de câmeras. Mesmo sendo mais simples ainda trazem consigo a promessa de boa qualidade (especialmente em videochamadas e escaneamento de documentos).

A câmera traseira é composta por duas lentes, uma principal de 13 MP e uma ultrawide de 6 MP. Mas o destaque mesmo vai para a câmera frontal de 12 MP, com lente ultrawide de 120° e autoframe, que enquadra a imagem conforme o número e o posicionamento das pessoas.

O dispositivo vem com Android 12, Bluetooth 5.2, leitor de digitais, suporte a comandos com a S Pen (que, a propósito, vem inclusa na caixa) e 5 anos de atualizações de segurança.

Qual é o preço?

O Samsung Galaxy Tab S8 5G já se encontra disponível nas lojas da Samsung, tanto físicas quanto online, e de alguns varejistas. 

publicidade

O preço sugerido para o produto é de R$7.699, mas usuários do cartão Samsung Itaucard recebem 10% de desconto e a opção de parcelar em até 24 vezes sem juros.

Ainda tem os assinantes do Samsung Plus, que recebem 5% de cashback na fatura, além de pontos no IUPP (programa de pontos do Itaú).

Ficha técnica

  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1;
  • Tela: LTPS TFT LCD de 11 polegadas, resolução WQXGA de 2560 x 1600 pixels, taxa de atualização variável de 120 Hz;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento interno: 256 GB;
  • Câmera traseira: 13 MP (Principal, f/2.0) + 6 MP (Ultrawide, f/2.2);
  • Câmera frontal: 12 MP (Ultrawide, f/2.4, 120°);
  • Bateria: 8.000 mAh com carregamento rápido de 45 W;
  • Dimensões: 253,8 x 165,3 x 6,3 mm;
  • Peso: 503 g (Wi-Fi), 507 g (5G);
  • Cores: grafite;
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4.1;
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, leitor de digitais na lateral, áudio quad stereo speaker com Dolby Atmos, expansão de memória com MicroSD de até 1 TB, S Pen e carregador de 15 W inclusos na caixa.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar