Já sabe quem é o famoso que chegou recorde de 100 milhões de seguidores no Twitter?

Ter o título de “Homem mais rico do mundo” com certeza atrai bastante atenção do público, mas será esse o motivo pelo qual Elon Musk, o dono de empresas gigantes como a Tesla e a SpaceX, é tão popular nas redes sociais? O multibilionário tem mais de 100 milhões de seguidores só no Twitter, uma das plataformas mais utilizadas atualmente.

publicidade
Elon Musk Twitter
Imagem: Wikimedia Commons

O histórico de seguidores de Musk pode ser acompanhado no Social Blade, uma plataforma que rastreia o crescimento de contas em redes sociais como YouTube, Twitter e Instagram. Hoje, o número de seguidores de Elon Musk no Twitter já ultrapassa 100,3 milhões, mas a marca de 100 milhões foi alcançada apenas alguns dias atrás, entre domingo (26) e segunda-feira (27).

Os números de Elon Musk no Twitter são absurdos

A taxa de crescimento da conta do CEO da Tesla parece ser absurda, em apenas 4 dias o empresário conseguiu mais de 300 mil seguidores, número para causar inveja até nos maiores influencers. E ainda mais interessante é que ele é apenas o sexto usuário da plataforma a bater a marca de 100 milhões.

publicidade

Pelas estatísticas do Social Balde, quando se trata do número de seguidores, o empresário está atrás apenas de Cristiano Ronaldo (101,4 milhões), Rihanna (106,9 milhões), Katy Perry (108,8 milhões), Justin Bieber (114,1 milhões) e Barack Obama (132,1 milhões).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como Musk chegou aos 100 milhões de seguidores no Twitter?

Mesmo indo além dos números, Elon Musk é uma das figuras mais polêmicas e influentes da plataforma e suas postagens geralmente viram notícias em algum lugar (ou todos).

De memes a postagens sérias, o multibilionário cria conteúdo sobre tudo e expõe suas ideias, muitas vezes esquisitas, mais do que ninguém.

publicidade

Embora esteja apenas em sexto lugar no número de seguidores, se pegarmos essas 6 posições e mudarmos o ranking para número de postagens, o empresário pula para segundo lugar com 18,5 mil tweets feitos.

O mais divertido é: do nada saem postagens sem conteúdo algum, mas que mesmo assim ganham dezenas de milhares de comentários e curtidas. Como esta abaixo, postada no dia 20 de junho:

Qual… é o seu queijo favorito?

Seguidores de Musk podem ser bots

Durante o processo de compra do Twitter, que o bilionário iniciou há meses atrás, comentou várias vezes que o número de bots, contas automatizadas controladas por robôs, é incrivelmente alto e ultrapassa a média estimada pela equipe da rede social de que cerca de 5% da sua base de usuários.

publicidade

Esse pode ser um pensamento totalmente aleatório da minha parte, mas seria interessante saber quantos desses mais de 100,3 milhões de seguidores são bots.

Mesmo assim, o empresário está usando esta conversa de bots para dar uma pausa nas negociações enquanto exige que o Twitter seja mais aberto com seus números, segundo rumores os dados já estão na mão do empresário. Porém, muitos acreditam que esta seja só uma tática para diminuir o preço da negociação, os US$44 bilhões.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar