Revelamos como rastrear iPhone roubado; dicas para recuperar seu aparelho

Seu iPhone foi roubado? Então vou te ensinar como fazer para rastrear seu iPhone de uma maneira relativamente fácil. Além de rastreá-lo, você ainda pode bloquear o dispositivo, mantendo seus dados seguros.

publicidade
Aprenda como rastrear seu iPhone perdido / roubado (Imagem: Mael BALLAND on Unsplash)

Perder seu aparelho celular pode ser motivo para inquietação e várias noites sem dormir, mas você sabia que tem como rastrear um celular? Isso mesmo, a maioria dos sistemas operacionais presentes nos smartphones hoje em dia permitem que você rastreie o dispositivo de algum jeito.

Hoje eu vou te ensinar como fazer isso no iPhone!

publicidade

Como rastrear seu iPhone roubado

A Apple leva a segurança dos seus dispositivos bem a sério, inclusive têm uma página que ensina como os usuários devem se comportar quando tiverem seus aparelhos roubados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O procedimento é simples, mas o passo mais importante, segundo a própria empresa, é a velocidade com que você age.

1. Marque o dispositivo como perdido

Está difícil achar seu iPhone e está desconfiado que o perdeu ou que foi roubado? Não desperdice tempo, este é o momento mais crítico nestes casos. Marque imediatamente seu aparelho como perdido!

publicidade

Ao marcar um aparelho como “perdido”, o dispositivo vai ser completamente bloqueado remotamente com um código de acesso. Desta maneira ninguém poderá acessar suas informações.

  1. Abra o app Buscar e selecione a aba Dispositivos ou Itens;
  2. Selecione o nome do dispositivo ou item perdido;
  3. Desça a página até a opção “Marcar como Perdido” ou Modo Perdido e selecione Ativar;
  4. Siga as etapas na tela para exibir suas informações de contato no (dispositivo / item perdido) ou para inserir uma mensagem personalizada pedindo para a pessoa que encontrou o dispositivo perdido entrar em contato com você (se tiver sido furto ou roubo, evite esse passo);
  5. Selecione Ativar.

2. Registre o roubo do aparelho

Procurou por um tempo e não conseguiu encontrar, você pode até fazer o rastreamento do seu iPhone, mas eu aconselho a pular esta parte por agora, afinal de contas, você não é nenhum super-herói e ir atrás de quem roubou pode te deixar em uma situação bem perigosa.

Por isso, o próximo passo é fazer um boletim de ocorrência e notificar as autoridades sobre o caso, mas o rastreio ativo servirá como boa fonte de informação para as autoridades policiais.

Neste caso será necessário informar o número de série do seu dispositivo, mas caso você não saiba de cabeça, basta acessar sua conta do Apple ID em um navegador e procurar a opção de Dispositivos. Lá você vai conseguir acessar informações como o número de série e o IMEI/MEID.

publicidade

Para fazer o boletim, ainda é necessário informar o número de telefone e alguns documentos do titular do aparelho.

3. Agora só falta rastrear o iPhone

Já fez todos os passos acima? Está na hora de rastrear seu iPhone através do iCloud.

Aconselho a usar está opção quando acreditar que o celular está perdido ou para auxiliar a polícia. Lembre-se, não é uma boa ideia bancar o detetive e ir atrás de quem roubou você.

O recurso Buscar deve estar ativado em seu smartphone perdido, assim você poderá usar o serviço em um navegador ou o aplicativo em outros dispositivos da Apple, como um iPhone emprestado de alguém. Uma vez na ferramenta, escolha o aparelho e verifique a localização dele no mapa. 

Se o seu aparelho não aparecer na lista de dispositivos, significa que o recurso não está ativado. Mas se você seguiu este guia ele já deve estar bloqueado e suas informações seguras.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar